Hoje tivemos um Direct exclusivo sobre jogos indies, ou como são chamados nas plataformas da Nintendo "Nindies", e foi revelado, como de esperado, uma tonelada de jogos, porém a parte surpreendente foi que em grande parte eles são exclusivos (temporários e permanentes) e muitos parecem ser jogos interessantíssimos. Abaixo listamos os jogos que foram divulgados, ou como no caso de Yooka & Laylee confirmados oficialmente, no Direct de hoje e deixamos em negrito aqueles que possuem algum tipo de exclusividade:
- Wargroove - Um jogo que combinará de estratégia combinando o estilo de combate de Advance Wars com o tema medieval de Fire Emblem
- Yooka & Layle - Jogo de plataforma 3d que dispensa apresentações e propõe ser um sucessor espiritual de Banjo-Kazooie
- Shakedown Hawai - Homenagem aos jogos de ação da era 16 bits, com muitos tiros, trilha sonora eletrizante e ação initerrupta
- Runner 3 - Continuação de um dos clássicos do DS, plataforma 2.5D com movimentação rítimica
- Vroom in the Night Sky - Jogo que havia sido lançado exclusivamente no Japão anteriormente no qual uma bruxa anda em cima de uma moto jogando magias...sim parece estranho
- Rogue Trooper Redux - Remake de um jogo de ação inspirado em um quadrinho de mesmo nome
- Flipping Death - Um jogo bem humorado que combina puzzle com plataforma e possui um estilo gráfico único
- Dandara - Plataforma 2d no qual você joga com a personagem que dá título ao jogo, para os consoles chega exclusivamente para o Switch.
- SteamWorld Dig 2 - Continuação do fantástico SteamWorld Dig, plataforma e exploração subterrânea nesse indie que chega primeiro ao Switch
- Stardew Valley - Para um console que ainda não tem Harvest Moon/Story of Seasons nada melhor que Stardew Valley para ser o seu simulador de fazendas/RPG.
- Pocket Rumble - Jogo de luta remiscente da era de ouro do NeoGeo, jogo promete ser complexo para fãs e simples o bastante para novatos.
- Overcoocked Special Edition - Cozinhe! Friete e faça tudo na cozinha nesse indie que irá utilizar a função de HD Rumble.
- Blaster Master Zero - Remake/Reboot do clássico do Nintendinho, jogo de plataforma, ação e tiro no melhor estilo de Megaman.
A maioria destes jogos chegará até o meio do ano, ou seja já no início da vida útil do Switch, e fica claro que o Switch será um grande console para quem quer ter acesso aos melhores jogos indies do mercado.
E então pessoal, isso anima vocês para o Switch? Ou jogos indie não são o bastante? Para tudo sobre indies, Switch e Nintendo no geral vocês conferem aqui mesmo no A Casa do Cogumelo.