Isso mesmo, você não está lendo errado, parece que existe alguma luz no fim do túnel para quem gosta de vídeo games e prefere comprar no mercado nacional. Recentemente foi confirmado o aumento de impostos sobre o mercado áudio visual no Brasil, incluindo direitos pela distribuição de filmes e serviços de streaming como o Netflix. Com isso surgiu a preocupação de que os games seriam mais uma vez tributados encarecendo ainda mais o seu preço. 

Porém de acordo com o relatório publicado pela Ancine, está sendo estudada a substituição do imposto atual sobre jogos eletrônicos no mercado brasileiro, por um que esteja mais de acordo com a realidade mundial, nesse documento de mais de 140 páginas há menções a evasão de empresas que trabalhavam no Brasil e a redução de investimento exterior por causa das tributações - embora não mencionada diretamente esse foi o caso da Nintendo que se retirou do Brasil devido a impossibilidade de lidar com os encargos financeiros existentes aqui. Ainda fala-se explicitamente sobre a situação do Playstation 4 que custaria pouco menos de 900,00 reais e chegou ao mercado brasileiro por absurdos 3999,00 reais.

Embora a Ancine não utilize a palavra redução de imediato, todo o texto aponta para que a substituição do antigo imposto, que pode chegar a 120%, será por um de menor valor caso venha a ser aprovado. Resta saber se o relatório será aprovado e irá virar realidade. Aguardemos com expectativa. E então galera ficaram animados com essa possibilidade? Ou duvidam que algo de bom irá acontecer para os jogadores no Brasil depois de tantos anos sendo prejudicados? Para tudo sobre redução de impostos (sobre jogos) e Nintendo vocês conferem aqui mesmo no A Casa do Cogumelo.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top