Não é preciso lembrar que a Nintendo e a franquia The  Legend of Zelda possui  uma enorme legião de fãs por todo o mundo, se aventurar em um mundo mágico, desbravar dungeons, derrotar monstros e sair em busca de tesouros. Hoje vamos conhecer a incrível história dos irmãos Corey e Matt e a influência de Zelda e da Nintendo em suas vidas.

Alguns meses atrás, Matthew, irmão de Corey, morreu de repente devido a algo chamado SUDEP (Morte Súbita Inesperada em Epilepsia). Corey então escreveu uma carta para a Nintendo sobre o seu vínculo com Zelda e sobre o quanto Breath of the Wild significava para ele.

Graças ao Zelda Informer, a Nintendo recebeu a sua carta. E eles foram EXTREMAMENTE generosos ao lhe enviar um pacote.

Corey diz:

Obrigado Nintendo e Zelda Informer por serem incríveis (novamente). É verdadeiramente gratificante saber que até mesmo uma corporação de jogos grande se preocupa o suficiente para não só responder, mas enviar palavras para animar um gamer em sofrimento.

(Também: estamos arrecadando dinheiro para a Fundação de Epilepsia em honra de Matt através de uma maratona de Zelda ao vivo, chamado "Moblins For Matt".( www.twitch.tv/moblinsformatt )



Leia na integra a carta enviada pela Nintendo ao Corey:


Corey,

Nossas condolências pela sua perda. Que a lenda de seu irmão viva para sempre. Obrigado por compartilhar sua história.

Atenciosamente,

Seus amigos na Nintendo

Tradução da carta enviada por Corey para a Nintendo:

Desde o dia em que meu irmãozinho, Matt, aprendeu a segurar um controle, ele adorou a idéia de viver uma aventura épica e mágica. Meu irmão e eu sempre fomos fãs da Nintendo (cada um de nós tem salas que parecem mais santuários que quartos) e nosso jogo favorito sempre foi Zelda. Para mim, os meus favoritos da série foram The Legend of Zelda (NES) e A Link to the Past (ainda tenho os meus cartuchos originais). Matt adorava Twilight Princess. Ele amava o espírito mais obscuro e a mecânica de transformação em lobo. Certa vez, ele me disse que o game falava com ele, como sempre se identificava com o coração do lobo, solitário feroz.


Mas foi o novo "Zelda Wii U" que nos deixou animados. O jogo inteiro estava envolto em mistério e estávamos sempre falando sobre o que poderia ser; Discutindo rumores, do plausível ao impossível.


Matt foi diagnosticado com epilepsia na 6 ª série, e em 31 de maio de 2016, ele inesperadamente faleceu em seu sono depois de ter morte súbita inesperada em epilepsia (SUDEP). Ele tinha 23 anos. Fui eu quem o encontrou em seu quarto naquela noite. Não há uma palavra para descrever como eu me senti depois disso.
A última conversa que tivemos foi sobre o dia 16 de junho e como estaríamos nos enviando mensagens durante toda a apresentação, desmontando cada pedaço do novo trailer de Zelda e sua jogabilidade. Então, com coração pesado, eu comecei a assistir a  E3 ao vivo, durante o trabalho. Eu sabia que ia ser difícil, mas eu estava deslumbrado. O jogo era literalmente tudo o que tínhamos esperado que fosse. A tecnologia, o mundo aberto, as armas, tudo isso. Ele teria adorado.


Mas havia uma parte que me pegou. O amiibo do Wolf Link. Quando eles revelaram que os dados do jogo de Twilight Princess poderiam ser usado em Breath of the Wild como um companheiro, eu desabei. Ali. Na minha mesa.


Era tão irreal. Meu irmão e eu ainda poderíamos jogar o novo jogo. Juntos.
Seus amiibos me deram algo que nada mais poderia. Eles capturaram um pedaço de seu espírito. Eles permitem que nossas memórias da infância mais preciosas possam viver. Eu nunca terei que desistir do meu irmão. Ele ainda estará comigo, exatamente onde sempre amou estar. Senti-me revitalizado depois da E3. Era a primeira vez que eu sentia qualquer coisa que se assemelha à felicidade desde que ele morreu. Isto é o que vai me manter seguindo.


Matthew foi meu maior amigo, o Luigi para o meu Mario, o Wolf Link para o meu Link. Nós decidimos manter suas cinzas dentro da Spiritual Stones para honrar sua memória e seu amor por Hyrule. Ao fazer isso, seu espírito estará conosco, sempre, da maneira que desejaria.


Então, obrigado Sr. Miamoto, Sr. Aonuma, e todos na Nintendo que me deram as memórias que vou apreciar para o resto da minha vida. É por causa de sua criatividade e desejo de fazer jogos inovadores que eu nunca vou ter que perder meu irmão. Do fundo do meu coração, obrigado.
- Corey

E você tem alguma história emocionante em relação a Nintendo? Compartilhe sua experiência com a franquia Zelda e com a Nintendo.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top