Ao ser entrevistado pelo Kotaku US, Miyamoto estava sendo perguntado sobre Pikmin 3 quando cortaram o assunto e perguntaram se alguma vez ele já teve a impressão de ter feito um jogo ruim 

Ele respondeu que sim e tentou continuar o assunto anterior, mas novamente foi interrompido e perguntaram qual jogo.

Ele respondeu que:
"Eu não acho que eu tenha feito um jogo ruim, mas eu acho que devíamos ter feito mais em Zelda II: Adventure of Link
"Quando estamos projetando jogos, temos o nosso plano para o que design queremos,  em nosso processoesse conceito evolui e cresce a partir daí. Em Zelda II: The Adventure of Link, infelizmente, todos nós acabamos criando era o que tínhamos planejado originalmente no papel."
Depois foi perguntado 
"Então, isso é uma regra de ouro, que, se você chega nesse ponto, você sabe que a ideia não foi bem sucedida? Ou será que você não se da tempo suficiente?" 
"Eu acho que, especificamente no caso de Zelda II tivemos um desafio apenas em termos do que o hardware era capaz de fazer", disse ele.
"Eu sou apenas um curioso," perguntaram", o que você teria gostado que o jogo tevesse sido?"
"Então uma coisa, claro, é, do ponto de vista de hardware, se tivéssemos sido capazes de mudar as cenas mais rapidamente, se tivesse sido mais rápido, poderíamos ter feito mais com a forma como usamos o sidescrolling com a visão overworld e a mudança entre os dois. Mas, por causa das limitações da rapidez com que essas cenas mudou, nós não conseguimos. "
"Ah outra coisa, é que teria sido bom ter tido maiores inimigos no jogo, mas o hardware Famicom / NES não era capaz de fazer isso. Certamente, com hardware hoje em dia você pode fazer isso e nós teríamos feito isso, mas é claro que hoje em dia a criação de inimigos maiores preciso muito esforço. "
Fonte: Kotaku USA
Facebook
2
Google
 
Top