Em uma entrevista enorme, Sakurai foi perguntado sobre vários aspectos sobre os novos Super Smash Bro, como por exemplo a importância de trazer o jogo para o 3DS, confira:

Sakurai sobre a conectividade entre SmashBros de Wii U e 3DS ...
O Backup de dados das duas versões serão completamente separados, mas há um certo grau de interação, uma vez que será possível transferir dados sobre os vários personagens de uma versão para outro.
Sakurai sobre DLC ...
Oh, não é como se eu não gostasse do DLC, é só que eu realmente não tenho tempo para pensar. Estou muito ocupado  trabalhando no jogo e incluindo o máximo de conteúdo. O objetivo é propor uma experiência de jogo completa e interessante para os jogadores. 
Em princípio, não me oponho ao DLC. Eu amei as propostas para o jogo Fallout 3, por exemplo.
Sakurai sobre por que a música tem sido importante para Smash Bros ...
Eu acho que é uma questão de respeito. Tenho um grande respeito por todos esses personagens, e a experiência que as pessoas têm de jogar estes jogos. Eu acredito que a música desempenha um papel importante nesta experiência, e por isso, para agradar os fãs destes jogos e séries originais, precisamos recriar a mesma música para corresponder às suas memórias e as suas expectativas.
Sakurai sobre a importância de envolver os artistas / compositores que trabalham ao seu lado ...
Eu realmente nunca decidi que uma determinada pessoa era apropriado para uma dada situação. Mas, em geral, o que eu faço é que eu falo com as pessoas que compôs a música original para um jogo, como o compositor, por exemplo, e eu lhes pergunto como eles gostariam de contribuir com o projeto. Em geral, encontramos um acordo, e eles vêm para compor as versões especiais de suas músicas para os jogos Super Smash Bros.
Sakurai sobre por que ele fica tão envolvido pessoalmente em testes de seus jogos ...

Receio que a resposta a uma pergunta como esta é tão essencial à natureza do meu trabalho, às vezes eu tenho muita dificuldade para encontrar uma resposta adequada. Eu posso explicar isso da seguinte forma: desenvolver um jogo é muito mais difícil do que parece à primeira vista, visto de fora. 
É por isso que eu acredito que o Diretor deve estar enormemente envolventido e interessado mesmo nos menores detalhes de um jogo, cada elemento de gameplay. É por isso que seria muito difícil para mim, para desenvolver um jogo de uma forma diferente.
Sakurai em patches para os novos smash bros jogos ...
É difícil dizer no momento, mas, obviamente, nós sempre tentamos manter o melhor equilíbrio. No entanto, eu ainda não sei se será realmente fácil de corrigir esses jogos, uma vez que lançados. Por exemplo: você tem uma pessoa com uma versão corrigida do jogo, e outro com uma versão não corrigida. Se essas duas pessoas jogarem juntas, eles não vão ter algum problema? Vamos ter de fazer uma extensa pesquisa sobre o assunto. 
( Isso me lembra o patch de Brawl que deixava o Bowser menos apelativo, mas não tinha o problema de se jogar com alguém que não tenha o patch, o problema mesmo era conseguir jogar online)

Dito isso, eu acho que os patches são uma ferramenta importante para manter o equilíbrio de um jogo, uma vez que lançado. Como você certamente já sabe, a reputação de alguns personagens, que são considerados fracos ou poderosos, é algo a que os jogadores estão muito interessados ​​na internet. 
E, às vezes, você tem que perguntar se essas percepções estão corretas, ou se as pessoas simplesmente se juntaram a opinião popular e seguiram o movimento. Nós realmente queremos fazer com que nossos personagens, cada um tenha as suas especificidades, com estatísticas que compensem seus pontos fortes. 
Queremos destacar essas características individuais, mas, ao mesmo tempo, os jogadores também devem ser perguntado se eles aceitam a reputação de um personagem na internet. Isso é algo que também terá que ter em conta na criação de patches.
Sakurai sobre se  o novo Smash Bros terá mais ou menos conteúdo, mas vai ser mais polido ...
Até agora, eu estou sempre me considerava pessoalmente responsável por especificidades de cada um dos personagens, desde o equilíbrio em tudo, então eu vim para criar cada ataque separadamente, cada display. Mas é uma tarefa que eu tenho que compartilhar com os outros neste momento, por isso, posso assegurar que o equilíbrio é encontrado para este jogo. 
No passado, eu estive muitas vezes excedendo, e isso é algo que agora eu tento evitar. Claro que, trabalhar em um jogo é realmente muito demorado, tanto quanto estamos desenvolvendo duas versões diferentes. Então, portanto, tem tempo de sobra para refinar tudo, e atingir o equilíbrio necessário. Claro, eu sempre assumo minhas funções como Diretor para estes dois jogos, e eu testar todos os aspectos deste último, mas também tento não cuidar de cada tarefa sozinho. Acabo de tentando me concentrar em coisas que eu sou o único a me ocupar.

Sakurai sobre se o novo Smash Bros pode ser considerado mais "casual" ou competitivo ...
Se você considerar como Melee o ideal para especialistas de jogos de luta, que estão interessados no aspecto competitivo contra Brawl que é mais adequado para iniciantes que procuram descobrir a série ... então talvez devêssemos encontrar um equilíbrio com o novo Super Smash Bros? 
Eu não altero o sistema de combate, mas sim, para ter em conta o nível de cada jogador. Mario Kart é frequentemente descrito como o exemplo perfeito do jogo acessível aos jogadores de todos os níveis. A série tem seus próprios mecânica de jogo, o que reduz a diferença de nível entre os jogadores. 
Mas Smash Bros é uma série radicalmente diferente de Mario Kart: deve encontrar seus próprios mecanismos para proporcionar um nível de acessibilidade similar, e, assim, propor um campo de jogo neutro para jogadores novatos como para os jogadores experientes. No entanto, ainda é um jogo que exige um pouco de experiência para dominar: simplesmente queremos garantir que todos possam se divertir.
Sakurai sobre revelar menos elementos antes do lançamento do jogo, em comparação com Brawl 
Desta vez, não vamos compartilhar tanta informação. Você terá informações sobre os personagens através do site oficial, com imagens, mas nem sempre terá informações muito detalhadas, como no passado.
Sakurai sobre o nível de personalização do jogo ...
Você ainda pode controlar a aparência dos itens, mas você não pode desabilitar os danos causados nos estágios. Se propomos tal opção, o jogo seria um PlayStation All-Stars !
Sakurai sobre se ou não os jogadores serão capazes de criar seu próprio conteúdo, como níveis ou personagens ...
Sinto muito, mas não podemos falar sobre isso no momento.

Sakurai sobre o porquê de o Villager e Wii Fit Trainer estarem sendo incluídos ...
A primeira coisa que eu quero dizer sobre esses personagens, é que é muito divertido jogar com eles, e eu entendo porque todo mundo acha que Mega Man é perfeitamente adequado para a série.

Mas quando pensamos sobre os personagens para incluir em Smash Bros, perguntamo-nos a seguinte pergunta: "O que esse personagem pode fazer, mas que os personagens já existentes não podem?". E assim, eu passei muito tempo pensando sobre o que o Villager de Animal Crossing e a treinadora de WiiFit poderiam fazer. Eu então percebi que havia muitas coisas interessantes possíveis com esses dois personagens.
Sakurai sobre se ele leva em conta os pedidos de outras pessoas para os personagens ou não ...
Na verdade, eu realmente gosto de contar os pedidos dos fãs. Mas a fase durante a qual eu estou coletando este tipo de informação já está completa, e estamos atualmente integrando este conteúdo para o jogo. Nós sempre tentamos incorporar um máximo de conteúdo em nosso programa.

Sakurai em seu aspecto favorito de desenvolvimento de um jogo de Smash Bros

Eu acho que ele está pensando sobre o jogo em si, o sistema, buscando maneiras de propor um parque infantil neutro para jogadores de diferentes níveis, é o que eu mais gosto. Eu quero criar um jogo que é interessante, e certificar-me de que os jogadores nunca estão entediados requer muito esforço. Como isso é difícil de gerir no desenvolvimento ... Eu diria que praticamente tudo o resto!

Preciso dizer que precisamos gerenciar um grande volume de conteúdo, e por isso devemos pensar muito para equilibrar tudo: as dificuldades são muitas. Dito isto, mesmo que criar um jogo como Smash Bros requer muito esforço, o jogo realmente vale a pena o esforço, e é por isso que eu sempre levo muito a sério o meu trabalho.
...

Ele busca tanto o equilíbrio que daqui a pouco ele vai se tornar o novo Cavaleiro de Libra

Fonte: Nintendo Everything

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