Sakurai disse que a versão do 3DS foi o ponto inicial para o próximo jogo, e adicionar uma versão portátil evoluiria a série o bastante para que ela se diferenciasse de Brawl e Melee. E que trazer o jogo para o portátil foi necessário para fazer a franquia evoluir ( convenhamos, podia ter feito isso no DS)

"Quando o desenvolvimento de Kid Icarus: Uprising estava no final,  Iwata veio me propor a desenvolver o novo Smash Bros, e me perguntou se ele deveria estar no 3DS ou no Wii U. Nós chegamos em um ponto onde a série poderia não evoluir, e queríamos saber se o console portátil seria a solução. No passado, nós aumentamos a quantidade de personagens e arenas, mas isso não foi o bastante."

"Naquela época, nós poderíamos ter escolhido desenvolver apenas a versão do 3DS, mas nós percebemos a presença de várias limitações. Eu estou me referindo ao fato de jogar um jogo como Super Smash Bros em uma tela pequena. Portanto, mesmo não sendo fácil desenvolver duas versões simultaneamente, nós escolhemos adaptar a experiência de jogo às especificações de cada plataforma."

"Mesmo que os personagens sejam os mesmos nas versões para Wii U e Nintendo 3DS, a arena será completamente diferente. Na versão para o 3DS, as arenas se baseiam em jogos lançados para consoles portáteis, enquanto que no Wii U, as arenas são baseadas em artigos de jogos para consoles caseiros."
fonte: My Nintendo News 
Facebook
0
Google
 
Top