DOMINGO (09/03):
SEGUNDA-FEIRA (10/03):
Na segunda, um leitor do site My Nintendo News chamado SirEpicPigeon, entrou em contato para dizer que descobriu um bug em Donkey Kong Country: Tropical Freeze. O usuário disse que concluiu a fase 3-3, e então os caminhos para a loja e para a fase 3-4 foram abertos. No entanto, ele não consegue jogar a fase 3-4. Ele disse também que já foi até o Miiverse para encontrar uma solução para o problema e também já procurou na Internet e nada. Segundo ele, a solução ou é começar uma nova save ou que as pessoas copiem os dados e salvem antes de começarem a fase 3-3. Ainda não se sabe o que o usuário fez para resultar no bug, já que várias outras pessoas já passaram dessa fase.
Também nesse dia, Jonathan Morin, Diretor Criativo de Watch_Dogs, disse em seu Twitter que a versão para Wii U de Watch_Dogs será mais próxima das versões de Xbox 360 e PlayStation 3 do que das versões de Xbox One e PlayStation 4.
"Será que a versão para Wii U vai se parecer com a versão para PS3, ou vai ser mais parecida com a de PS4/Xbox One?" Um usuário perguntou, e Morin respondeu: "Bom, ele está localizado entre os dois. Mas mais perto da versão de PS3/360 um ponto de vista técnico."
E como quase todo brasileiro gosta de futebol, muitas pessoas estão super empolgadas com a Copa do Mundo que vai acontecer aqui no país em Junho, mas os japoneses tem um motivo muito mais legal para estarem felizes com a Copa. O time do Japão está recebendo apoio da Adidas e da The Pokémon Company, que uniram suas forças para apoiar a equipe de futebol durante o mundial.
E falando em Pokémon, o Man at Arms, aquele mesmo cara que fez uma Master Sword, fez um novo vídeo. E dessa vez ele criou o Pokémon Honedge. "Mas pera aí, como assim, ele não cria armas?" Bom, Honedge é o Pokémon Espada, e abaixo, vocês podem ver o vídeo de como tudo foi feito.
TERÇA-FEIRA (11/03):
E Masahiro Sakurai, o Diretor da franquia Smash Bros., revelou mais um estágios exclusivos da versão do jogo para 3DS. Um desses estágios será a Lumiose City, a cidade principal de Pokémon X e Pokémon Y.
Sakurai não deu muitos detalhes, e apenas disse: "A Prism Tower se eleva acima de Lumiose City. Até alguns segundos atrás, os lutadores foram vistos lutando no topo da torre."
E o compositor de A Link Between Worlds explicou porque o jogo não tem músicas orquestradas na sua trilha sonora. "Orquestras ao vivo são definitivamente impressionantes, mas elas produzem muita reverberação e incluem pontos muitos baixos que não são adequados para os alto-falantes do 3DS. Nosso objetivo era criar sons que pudessem satisfazer os dois jogadores, que usam fones de ouvido e os que não usam. Queríamos, portanto, sons de orquestra de qualidade, que tivessem a reverberação apropriada e arranjo instrumental para os alto-falantes do 3DS. Concluiu-se que a melhor abordagem seria utilizar os recursos de som de alta qualidade que estão disponíveis atualmente para nós."
Nos jogos de Etrian Odyssey, os jogadores podem mapear as dungeons encontradas no jogo. E essa semana, a Famitsu revelou que um sistema semelhante será incluído em Persona Q: Shadow of the Labyrinth. Os jogadores serão capazes de desenhar o layout das dungeons na tela de touch screen do 3DS.
QUARTA-FEIRA (12/03):
Na quarta, a Nintendo revelou que vai estar na Game Developers Conference 2014, e lá eles pretendem mostrar todo o seu apoio aos jogos indies e seus desenvolvedores.
Primeiro, eles vão demonstrar aos participantes da feira como a Nintendo Web Frame é usada para criar novas demos de jogos com personagens e outros elementos da franquia Mario vs. Donkey Kong. A demonstração do jogo vai mostrar como os desenvolvedores podem criar grandes experiências usando a NWF. Dan Adelman, Gerente dos Negócios de Desenvolvimento da Nintendo of America, também irá dar uma palestra no estande da Nintendo no dia 20 de Março e explicar o processo passo-a-passo de como os desenvolvedores podem lançar seus jogos para o eShop.
Steve Singer é o Vice-Presidente de Licenciamento da Nintendo of America, e ele disse: "Queremos mostrar aos desenvolvedores como é fácil para eles trazerem suas ideias criativas para os sistemas da Nintendo. A Nintendo oferece um suporte abrangente para desenvolvedores indie, seja se eles querem usar o NWF, Unity ou seu próprio código."
Além disso, quem visitar o estande da Nintendo na GDC será capaz de jogar os seguintes jogos que foram desenvolvidos no Unity: Armillo, Ballpoint Universe: Infinite, Cubemen 2, Ittle Dew, Monkey Pirates, Nihilumbra, Stick It to the Man, Teslagrad e Wooden Sen’SeY.
A Game Developers Conference 2014 vai ocorrer dos dias 17 à 21 de Março em São Francisco, nos Estados Unidos.
E foi revelado que o jogo que antes era exclusivo do 3DS, One Piece: Unlimited World Red, vai ser lançado para o Wii U não só no Japão, mas na América do Norte e na Europa também. One Piece: Unlimited World Red vai chegar via eShop ainda nesse ano de 2014.
Após a polêmica que aconteceu no EVO 2013, a Nintendo liberou que o jogo Super Smash Bros. Melee volte na EVO deste ano. O line-up foi anunciado no mês passado e vai incluir outros seis jogos: Ultra Street Fighter 4, Injustice: Gods Among Us, Killer Instinct, Blazblue: Chrono Phantasma, King of Fighters 13 e Ultimate Marvel vs. Capcom 3. O Las Vegas Hotel and Casino é que vai sediar a EVO deste ano, que vai acontecer de 11 à 13 de Julho.
Também saiu um vídeo mostrando o modo multiplayer de Yoshi’s New Island, esse é o Flutter Finish. Nele você tem que flutuar com o Yoshi e pegar o máximo de moedas até cair.
QUINTA-FEIRA (13/03):
E apesar do sucesso e de todo do hype que existe por trás do PS4, parece que isso não foi o suficiente para conquistar os corações dos japoneses. Através de uma comparação feita pelas vendas das primeiras três semanas dos consoles Wii U e PS4 no Japão, foi confirmado que o console da Nintendo, apesar de todas as criticas, foi o console mais vendido entre esses dois.
Abaixo, a comparação:
Wii U:
Primeira semana: 3 à 9 de Dezembro de 2012. Vendeu 308,142 unidades.
Segunda semana: 10 à 16 de Dezembro de 2012. Vendeu 126,916 unidades.
Terceira semana: 17 à 23 de Dezembro de 2012. Vendeu 122,843 unidades.
Ao todo são: 557,901 unidades vendidas na primeira semana.
PS4:
Primeira semana: 17 à 23 de Fevereiro de 2014. Vendeu 309,104 unidades.
Segunda semana: 24 de Fevereiro à 02 de Março de 2014. Vendeu 65,685 unidades.
Terceira semana: 03 à 09 de Março de 2014. Vendeu 35,294 unidades.
Ao todo são: 410,083 unidades vendidas na primeira semana.
Segunda semana: 10 à 16 de Dezembro de 2012. Vendeu 126,916 unidades.
Terceira semana: 17 à 23 de Dezembro de 2012. Vendeu 122,843 unidades.
Ao todo são: 557,901 unidades vendidas na primeira semana.
PS4:
Primeira semana: 17 à 23 de Fevereiro de 2014. Vendeu 309,104 unidades.
Segunda semana: 24 de Fevereiro à 02 de Março de 2014. Vendeu 65,685 unidades.
Terceira semana: 03 à 09 de Março de 2014. Vendeu 35,294 unidades.
Ao todo são: 410,083 unidades vendidas na primeira semana.
Depois disso, a Nintendo revelou emitiu um relatório falando sobre as vendas do Wii U e do 3DS no mês passado, que parecem ter sido muito animadoras. Segundo eles, as vendas da unidades do Wii U, subiram 25% em relação ao mesmo mês do ano passado nos Estados Unidos. E em Fevereiro do ano passado, o Wii U vendeu 66 mil unidades, então, baseado nisso, com o aumento de 25%, o Wii U vendeu cerca de 82 mil unidades em Fevereiro de 2014.
SEXTA-FEIRA (14/03):
A Primavera lá nos Estados Unidos está quase chegando, essa época lá, é o nosso Outuno, então, enquanto aqui a temporada do friozinho começa, lá o calor é que vai chegando. Então, para comemorar a saída das pessoas de seus cobertores, a Nintendo quer tirar todo mundo da cama para jogar Wii Sports Club, por isso, no dia 21 de Março, a partir das 13:00 do Horário de Brasília, proprietários de Wii U vão poder baixar e jogar o jogo gratuitamente até o dia 23 do mesmo mês.
Esta promoção vai permitir acesso gratuito a todos os três esportes atualmente disponíveis no jogo, Tênis, Golfe e Boliche, e os que já tinham o jogo, vão receber um bônus, é o Resort Course. Um novo campo de Golfe que havia no Wii Sports Resort, com nove buracos. Essa DLC é gratuita e vai chegar ao jogo através de uma atualização que já está disponível a partir de hoje, ela está disponível para o Japão, Europa e América do Norte.
Os jogadores que querem continuar jogando depois de 23 de Março, podem comprar o jogo por US$9,99 no eShop, para ter acesso aos esportes individualmente, e também podem pagar US$1,99 para jogar todos os esportes por um período de 24 horas.
O jogo Yoshi's New Island foi lançado na sexta, e já está disponível no eShop do 3DS e nas lojas também. Então, se você está pensando em fazer o download do jogo, certifique-se de ter 3.300 blocos livres no seu cartão SD, o que equivale a cerca de 413MB. O jogo está custando R$150 no eShop.
E um usuário do NeoGAF chamado Creamsugar revelou possíveis vazamentos de vendas do NPD Group. São de quatro jogos de Wii U, e os números revelam suas vendas desde as datas em que os jogos foram lançados nos Estados Unidos. Rayman Legends teve cerca de 99 mil unidades vendidas, Monster Hunter 3 Ultimate teve cerca de 97 mil unidades vendidas, Sonic: Lost World teve cerca de 94 mil unidades vendidas e The Wonderful 101 teve cerca de 65 mil unidades vendidas. Creamsugar também disse que Monster Hunter 3 Ultimate vendeu cerca de 240 mil unidades no 3DS.
Hideo Kojima é o criador de Metal Gear, e ele disse em um evento ao vivo realizado no Twitch TV que gostaria que o personagem Snake fizesse uma aparição no jogo.
SÁBADO (15/03):
Tilmen, do Nintendomination, postou em seu Twitter que um jogo de ação de uma franquia conhecida da Nintendo vai chegar ao Wii U em breve.
RUMOR! Um jogo de ação da Nintendo está em desenvolvimento para o Wii U. Não é uma franquia grande, mas é conhecida. Talvez seja lançado apenas no eShop. Revelação e lançamento devem acontecer em breve.
E apesar de ter sido lançado só no Japão, Dragon Quest X parece estar fazendo bastante sucesso e rendendo algo para a Square Enix. Um dos produtores do jogo, Yosuke Saito, revelou que um total de 300 mil pessoas estão jogando o RPG todos os dias. Ele revelou isso em um entrevista com o site japonês 4Gamer.
Veja o que ele falou:
Nós só lançamos o jogo no Japão, então você só vai receber os números do Japão, mas nós temos cerca de 300 mil pessoas que gostam do jogo e estão ativas todos os dias nele. E graças a versão dois que foi lançada no final do ano passado, nós tivemos mais jogadores ativos desde então. Na época, nós tememos que essa versão pudesse diminuir a quantidade de jogadores ativos no jogo. No entanto, isso não aconteceu, e então, ficamos aliviados. Foi um pouco inesperado também que as pessoas que compraram a versão dois sequer foram para Lendagia.
Nós também publicamos uma entrevista com Aonuma, produtor da franquia Zelda e Ryo Nagamatsu, compositor do jogo A Link Between Worlds, onde eles falam sobre a trilha sonora, o que poderá ser aproveitado nos futuros jogos e muito mais. Aqui você pode conferir a entrevista completa.
Até semana que vem!