É muito comum um novo hardware apresentar alguns problemas em seus primeiros dias no mercado. Um exemplo é o "red ring of death" do Xbox 360 e, mais recentemente, o "blue light of death" e o eject involuntário, no PS4.

Esses tipos de problemas incomodam e preocupam os consumidores que decidem comprar o produto logo no lançamento e acabam causando grande desconforto e decepções. Com o Switch também não foi diferente, sendo a falha de sincronia do Joy-Con algo bastante citado pela internet desde o lançamento do console, além de uma possível falha de design onde o dock estaria riscando a tela do console ao encaixar ou retirar o tablet.

Já havíamos postado aqui no site uma matéria mencionando uma entrevista de Reggie Fils-Aime para a revista TIME. E agora trazemos para você um trecho de uma nova entrevista de representantes da Nintendo falando sobre os problemas do Switch.

Aqui na Nintendo, nós nos orgulhamos de criar produtos de qualidade e queremos que nossos consumidores tenham uma experiência positiva. É normal que os consumidores tenham dúvidas sempre que algum novo produto de tecnologia é lançado, e claro que o Switch não é uma exceção.
Mas os problemas técnicos do console não são de caráter massivo, apenas casos isolados, e estamos cuidando destes casos prontamente, incluindo os relatos da falha de conexão do Joy-Con esquerdo. Para prestar um melhor suporte aos nossos consumidores, nós estamos atualizando continuamente nosso site de suporte online ao consumidor e provendo respostas em tempo real às perguntas que recebemos.
O número de pedidos de troca ou reparo de Joy-Con que recebemos não é significante, e está dentro da média do que vimos no lançamento de outros de nossos consoles.
Nós queremos que nossos consumidores tenham o Switch funcionando e que possam se divertir com ele. Mas se acontecer qualquer coisa que impeça isso, pedimos que entrem em contato com nosso serviço de suporte ao consumidor.

Essas palavras estão de acordo com o que Reggie disse em sua entrevista à TIME. Mas isso nos leva a pensar se de fato são apenas casos isolados, ou se é a Nintendo que está tentando minimizar as dimensões do problema.

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