O produtor da franquia Smash Bros., Masahiro Sakurai, deu uma entrevista onde ele explica porque Chrom não entrou como personagem de Smash Bros. Ele disse que cortou Chrom da lista porque o personagem não possui características únicas, mas apesar disso, ele pensou muito sobre o assunto. Veja tudo o que Sakurai teve para dizer:

Nós acabamos de anunciar dois novos personagens para o próximo Super Smash Bros. Um deles é Robin, o avatar de Fire Emblem: Awakening, e o outro é Lucina, uma espadachim que tem um papel muito importante no mesmo jogo. "Por que não Chrom?" Eu suspeito que muitos de vocês vão se perguntar. Chrom é bastante popular, sendo o protagonista de FE:A. No entanto, optei por Robin e Lucina e vou explicar o porque.
Robin aparece no jogo como um estrategista, mas também funciona muito bem como um caveleiro mágico. Pensei em usar essa natureza atribuindo esgrima para seus ataques comuns e o livro mágico para seus ataques especiais.
Um de seus golpes especiais é o trovão mágico, que fica mais forte a medida que ele é carregado. Ele também usa magia de fogo, e mais de vento. Embora Robin não use magia negra em FE:A, eu decidi atribuí-la como um de seus golpes. Não é a primeira vez que eu dou um golpe que o personagem não use em seus respectivos jogos. Eu também implementei o sistema utilizado em FE: A, onde há um uso limitado para o livro mágico. Da mesma forma, inclui um sistema semelhante na espada Levin, ele quebra depois de um certo número de utilizações. No entanto, ambos itens se regeneram depois de um determinado período de tempo.
Lucina usa as mesmas técnicas que Marth, um lutador que eu tenho certeza que a maioria de vocês já estão familiarizados. Eu mesmo fui tão longe a ponto de fazer a sua força, velocidade e ataques especiais quase idênticos.
No entanto, a diferença de Lucina é que sua força de ataques é uniforme ao longo da espada. O estilo de jogo de Marth é uma esgrima, ele ataca com a ponta de sua espada, mas com Lucina isso é mais equilibrado. Eu acho que Lucina é muito mais fácil de se jogar que Marth.
Joguei FE:A e eu realmente queria incluir personagens daquele elenco rico em Smash Bros. Naturalmente, eu considerei acrescentar Chrom para a lista, mas a decisão não foi fácil.
No final, Chrom iria acabar sendo outro personagem com uma espada, assim como Marth e Ike. Comparado com outros personagens, ele não tem características únicas.
Por outro lado, quando a ideia de incluir Robin veio à mente, e o personagem era tão fácil que eu imediatamente quis trabalhar com ele no jogo. Ele não só possui características que outros lutadores não tem, como também deu ao jogo a essência da franquia Fire Emblem. Ele foi perfeito!
No fim das contas, se um jogo não é divertido, então não dá certo. Seria muito fácil fazer um jogo com uma tonelada de personagens semelhantes, mas não é assim que eu produzo jogos.
Inicialmente, eu tinha considerado incluir Lucina como uma das roupas alternativas de Marth. Afinal, ela tem uma relação estreita com ele em FE:A. São dois personagens diferentes, com nomes e vozes diferentes, mas eu poderia fazer algo como os Wii Fit Trainers, os Villagers e Robin. No entanto, apesar de Lucina ter as estatísticas físicas e técnicas de Marth, as características de seus ataques são diferentes. Quando dois personagens tão semelhantes funcionam de formas diferentes, eu lhes dou um lugar separado. Nesse sentido, pode-se dizer que ela teve muita sorte de entrar na briga!

Levando em consideração tudo o que foi falado por Sakurai, Chrom realmente não faria falta nenhuma no jogo. A presença de Ike e Marth que são dois ícones da franquia, com toda certeza iria fazer Chrom passar despercebido no jogo, já que ele é um personagem relativamente novo em Fire Emblem.

Fonte: My Nintendo News
Facebook
0
Google
 
Top