Horii Yuji, é o criador da franquia Dragon Quest, e ele deu uma declaração pra lá de polêmica a respeito do que acha dos smartphones e consoles portáteis. Segundo ele, essa é uma moda passageira, e que assim que passar, os desenvolvedores vão voltar a trabalhar nos consoles domésticos tradicionais. 

Horii estava falando sobre o estado do mercado de videogames do Japão, que atualmente está dominado pelos jogos de smartphones. Veja o que ele disse.

As pessoas dizem que consoles domésticos não vão vender mais no Japão, mas uma vez que o boom de smartphones acabar, os consoles domésticos vão voltar a ser o foco das atenções novamente. É verdade que com smartphones e consoles portáteis, você tem alguns benefícios, pode jogar em qualquer lugar ou assistir TV enquanto joga, mas os fãs de vídeo game ainda sentem o desejo de jogar em uma tela grande. Em consoles portáteis, o controle e a tela são no mesmo dispositivo, o que se torna algo bem doloroso para se jogar por longos períodos. Em um console doméstico, você pode fazer o que quiser, é algo bem mais confortável.

E então, o que vocês acham dessa declaração de Horii, acham mesmo que as altas vendas de jogos para smartphones e consoles portáteis sejam algo passageiro?

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top