DOMINGO (14/12):
O site Kotaku, revelou no domingo que uma fonte deles, ligada às lojas GameStop, disse que a Nintendo revelou que está descontinuando três Amiibos que foram lançados na primeira leva dos bonecos.

Aparentemente, com os recentes rumores, podemos crer que esses bonecos sejam os dos personagens Villager, Marth e Wii Fit Trainer, já que uma loja canadense disse que seu distribuidor ligado a Nintendo, revelou que tais Amiibos haviam sido descontinuados.

SEGUNDA-FEIRA (15/12):
Na segunda, podemos confirmar que os rumores de que Nintendo estaria trabalhando em um novo modelo de GamePad por conta de um comercial de Mario Kart 8 que chegou ao Japão eram falsos. O que acontece, é que no comercial, foi tirado o foco do controle, que como estava mais fino, deixou muita gente intrigada achando que se tratava de um novo modelo de GamePad, porém não é nada disso.
Apesar de ter chegado agora ao Japão, esse comercial já havia ido ao ar na Europa em Maio. Nessa mesma época, houve um outro comercial com o mesmo efeito no GamePad, mas onde é possível ver que não se trata de um novo controle. 

Esse é o comercial que saiu no Japão e na Europa em Maio:


E abaixo, você poderá assistir ao segundo comercial feito no mesmo estilo, onde podemos ver que na verdade, não é nada de GamePad novo...


O que acontece no primeiro vídeo, é que realmente o foco dado dá a entender que o GamePad é diferente, mas assistindo ao segundo comercial, a gente consegue perceber que se trata de um GamePad normal. No final, se tratava apenas de um mal entendido.

E o compositor Koji Kondo, responsável por várias músicas da franquia Zelda, revelou que a Nintendo está preservando as músicas originais de The Legend of Zelda: Majora's Mask para o remake do jogo para o 3DS. 
Kondo disse que a Nintendo quis proteger o sentimento do jogo, e deixar as músicas originais. Apenas foram feitas limpezas na qualidade do áudio, mas as músicas em si não mudaram. As músicas também passaram por um reequilíbrio, para que o som seja mais adequado para um dispositivo portátil.

E de acordo com um comunicado de imprensa da Nintendo, nós teremos pelo menos quatro jogos que serão lançados no início do próximo ano. Nós já temos a data de lançamento de Kirby and the Rainbow Curse (Wii U), que será lançado em Fevereiro, e a empresa confirmou que tem mais três jogos que devem chegar também no começo do ano, são eles Splatoon e Yoshi's Woolly World (ambos para o Wii U) e Codename: S.T.E.A.M. (3DS). Dias específicos não foram confirmados, apenas para Kirby and the Rainbow Curse, que será lançado no dia 13 de Fevereiro.

TERÇA-FEIRA (16/12):
Na terça, a Nintendo confirmou que não descontinuou a produção dos adaptadores de controle de GameCube para o Wii U e nem o controle. Um porta-voz da empresa disse que eles continuam sendo distribuídos e que falta dos dois nas lojas é por conta da alta demanda. 
A marca PlayStation está completando 20 anos esse ano, e mesmo sendo uma das maiores rivais da Nintendo, parece que os artistas gráficos que trabalhando na empresa não estão nem aí para isso. 

E imagem comemorativa de vinte anos da marca que fizeram para o site europeu do PlayStation, juntaram todos os personagens que já passaram pelos consoles da Sony, entre esses personagens nós temos é claro, o Mega Man da Capcom, porém o modelo do personagem que foi colocado na imagem, é o do Mega Man de Super Smash Bros., que é um exclusivo da Nintendo e foi lançado recentemente para Wii U e 3DS.


E o jornal japonês Sankei Biz, publicou uma matéria recentemente dizendo que a empresa Sharp, está fornecendo a Nintendo um "free-form display" (tela de forma livre) para um futuro portátil da Nintendo ou para o dispositivo de qualidade de vida da empresa. A Sharp é a empresa que fornece a tela em 3D do 3DS. Segundo o jornal, a produção das telas vai começar em 2016. As telas são feitas de cristal líquido e a Nintendo está atualmente fazendo experimentos em uma tela em forma de donut, com vários buracos no meio. Esse protótipo da Sharp já existe, e pode ser esse encontrado no vídeo abaixo.



QUARTA-FEIRA (17/12):
Na quarta, ficamos sabendo que a Bandai Namco está mudando seu nome mais uma vez. A empresa que antes era Namco Bandai, depois virou Bandai Namco, agora vai se chamar Bandai Namco Entertainment. A mudança vai se tornar oficial no dia 01 de Abril do próximo ano. Para a empresa, isso reflete uma nova fase de crescimento e desenvolvimento para a empresa, uma vez que busca alavancar suas propriedades intelectuais originais e franquias em novas oportunidades de negócios e uma rede mais ampla de conteúdo que vai além do negócio de jogos.

E a última edição da revista britânica EDGE, trouxe uma lista com os melhores jogos de 2014. Onde dois grandes sucessos exclusivos da Nintendo estão em primeira e terceira posição. O jogo Bayonetta 2 e também Mario Kart 8. 

Nesse dia, Miyamoto também reconfirmou que o jogo Mario Maker terá um recurso que permite que você compartilhe os níveis criados por você, com outras pessoas e tudo isso online. Ou seja, você poderá jogar níveis criados por qualquer pessoa do mundo. Também será possível avaliar os níveis, e o jogo terá um ranking de popularidade para os níveis e jogadores mais bem avaliados pelo público.

QUINTA-FEIRA (18/12):
Na quinta, mais detalhes sobre o jogo Star Fox para Wii U foram divulgados uma entrevista de Miyamoto, onde ele confirmou que no jogo, o GamePad vai exibir a visão do cockpit, a tela do jogo vai exibir a câmera normal, em terceira pessoa. Você terá que se dividir entre o dois enquanto estiver jogando. Miyamoto ainda reconfirmou que o novo Star Fox será lançado antes de Zelda para Wii U, e que ele está trabalhando e jogando o novo jogo todos os dias, como resultado disso, ele feriu uma das mãos. Também foi confirmado que o jogo terá suporte aos Amiibos, e alguns detalhes do jogo, que terá elementos inspirados no primeiro Star Fox e um santuário onde uma raposa é o espírito patrono.

Nessa mesma entrevista, ele disse que Zelda para Wii U, podem até haver momentos o jogador vai esquecer seu objetivo porque estava fazendo outras missões, dando a entender que terá muito para se fazer no jogo. Ele também disse que o jogo pode ter compatibilidade com os Amiibos.

E o o analista Michael Pachter, conhecido por sempre fazer controversas análises sobre a indústria de games, principalmente quando se trata da Nintendo, em sua recente aparição no PlayStation Experience, Pachter teve algumas palavras duras ao falar sobre a Nintendo.

Veja o que ele disse:
Eu acho que vocês tem uma grande quantidade de jogos de qualidade. Normalmente, você espera um jogo assim na primavera, e uns dois no outono, mas vocês tem seis grandes jogos vindo por aí. Eu não sei o que a Microsoft tem planejado, mas aposto que não se tem muitos jogos. Eu estou surpreso, porque eu realmente pensei que os desenvolvedores não fossem arriscar desenvolvendo jogos exclusivos, mas eles estão levando isso muito a sério...
É aí que a Nintendo está sofrendo, porque eles não uma quantidade o suficiente de exclusivos para conduzir seu console e vocês têm esse plano. No próximo ano, vocês vão estar exatamente onde eu gostaria de estar.

Os exclusivos são realmente algo muito importante em um console, mas Pachter parece estar meio equivocado... Atualmente, o Wii U tem nove jogos exclusivos que serão lançados para ele no próximo ano, e como o próprio Pachter disse, o PlayStation 4 tem seis. 

SEXTA-FEIRA (19/12):
Na sexta, revelamos que em uma entrevista para o site coreano Inven, Katsuhiro Harada, da Bandai Namco falou sobre jogo Pokkén Tournament. Ele foi perguntado sobre a possibilidade de Pokkén receber sequencias e disse que acha que sim, já que existem mais de 700 Pokémon diferentes. 

E em outra entrevista de Miyamoto, ele disse que a Nintendo já está trabalhando em seu próximo console doméstico. Mas ainda não há nada em fase de produção, somente ideias.

Ele também contou um pouco mais sobre Zelda Wii U. Miyamoto revelou que estão trabalhando com ideias onde as escolhas do jogador vão pode afetar várias coisas no mundo do jogo. Ou seja, no jogo, Link vai ter várias oportunidades. 

SÁBADO (20/12):
Sábado nós publicamos um vídeo criado pela Nintendo, mostrando o que os fãs tem a dizer sobre os jogos da empresa.


E Tribunal Federal de Apelações dos Estados Unidos, confirmou a vitória da Nintendo mais uma vez no caso de violação de patente lançado pelo parque Creative Kingdoms, que pedia para que as importações do Wii U e do Wii fossem canceladas. 
Depois de muito tempo sustentando esse caso, o parque Creative Kingdoms havia ganhado o processo, porém a Nintendo conseguiu recorrer contra a decisão do juiz, e acabou levando a melhor. A nova decisão agora diz que as patentes da empresa são inválidas e que o processo nunca deveria ter sido aberto, já que a Creative Kingdoms tentou reivindicar mais do que havia inventado. 
Essa não é a primeira vez que Nintendo e Creative Kingdoms brigam nos tribunais. Desde 2011, a organização do parque sustenta um processo contra a Nintendo, alegando que a tecnologia de sensores usada nos Wii Remote é a mesma que é usada nas varinhas mágicas de brinquedo do parque, várias vezes a Nintendo já saiu como vencedora desse caso.

Miyamoto também revelou nesse dia que está trabalhando em força total em Star Fox para Wii U, e que a história do jogo não será muito diferente da do último Star Fox, somente a mecânica do jogo, que será única e divertida. 
Facebook
0
Google
 
Top