Não estamos aqui para falar sobre falhas em jogos, ou estúdios fechando, ou qualquer um dos outros pontos negativos de 2014. Em vez disso, eu gostaria que vocês se perguntassem: Já ouviram as boas notícias sobre a Nintendo?
A Nintendo, estava ciente de que seu maior problema era a falta de jogos atraentes. "Software vende hardware", foi o que o Presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse ao Polygon na E3 2014.
Em Maio, a Nintendo lançou Mario Kart 8 para Wii U. Esse foi um dos jogos mais bem votados da história da franquia e foi o jogo mais vendido do console, com mais de 1.2 milhões de cópias vendidas no mundo todo em seu lançamento. Em Outubro, as vendas do Wii U chegaram na casa dos 7 milhões de unidades.
Quando Super Smash Bros. para Wii U, foi lançado em Novembro, o jogo destronou Mario Kart 8 como o mais vendido do console...
O que realmente fez a Nintendo se destacar, foram seus jogos, alguns foram os melhores do ano e só estão disponíveis para o Wii U e o 3DS. Compare isso com o PlayStation 4 ou Xbox One, onde os jogos estão em várias plataformas. O Wii U oferece conteúdo exclusivo que nenhum outro sistema tem.
Com toda certeza o ano de 2014 serviu para as pessoas verem que a Nintendo ainda tem muito a oferecer. E agora em 2015, a empresa vai mais uma vez mostrar isso, afinal, nós temos grande jogos vindo para o Wii U e o 3DS nesse novo ano.
Fonte