O criador da franquia Super Smash Bros., Masahiro Sakurai, recentemente teve a oportunidade de responder a várias perguntas sobre o jogo. Dessa vez, Sakurai explicou porque o Dr. Mario foi incluído nos novos jogos da franquia.
Na verdade, todos os modelos de personagens, originalmente seriam apenas mudanças de cores, como o Little Mac-wireframe ou Olimar e Alph. Nós planejamos fazer mudança na aparência de um mesmo personagem. Mas, quando se fala em Dr. Mario, ele possui habilidades individuais que o Mario não tem.
Também haviam muitos fãs que queriam o personagem no jogo. Quando você tem esses fãs, e você só altera o modelo de um personagem, ele se torna o mesmo Mario, pensamos que esses fãs pudessem ficar com raiva. Foi por isso que nós nos forçamos e mudamos isso. Mas, ao contrário do que foi feito no passado, quando adicionamos habilidades separadamente, dessa vez utilizamos o sistema de personalização, e entramos em um processo de ajuste, começando com um Mario que é um pouco mais pesado, com mais poder de ataque. Mesmo assim, isso deu muito trabalho. Durante o processo de ajuste normal, nós colocamos os personagens para batalharem para vermos as vantagens e desvantagens que um tem contra o outro, mas nesse caso, colocamos Dr. Mario contra Mario e tentamos ajustar os dois de forma que a batalha entre os dois pudesse resultar em um empate. Nós fizemos o mesmo com Marth e Lucina, e também com Pit e Dark Pit.
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