O game Xenoblade Chronicles X já foi lançado no Japão, e junto com ele, temos um novo Iwata Asks todo dedicado ao jogo. No Iwata Asks, Iwata faz várias perguntas relacionadas ao jogo para os seus desenvolvedores, e um dos assuntos tratados por eles, foi sobre a grandiosidade do jogo. 

Tetsuya Takahashi, o produtor do jogo, ressaltou mais uma vez como o jogo é grande. Ele disse que quanto eles começaram o projeto, queriam criar um planeta. Decidiram então que criariam cinco continentes com cerca de 400km². 

Koh Kojima, que é diretor do jogo, disse que todos os locais que podem ser vistos no jogo podem ser visitados, porém há muito conteúdo escondido nos mais diferente locais. Por isso, o jogo vai encorajar os jogadores a explorarem o mundo do jogo muito além da história principal. 

Takahashi também revelou que eles levaram certa de um ano e meio para escrever a história do jogo. Ele disse apesar da história principal do jogo ser mais curta que a de Xenoblade Chronicles, as quests que podem ser feitas no jogo também tem histórias que se encaixam no estilo mundo aberto do jogo, dando mais profundidade a ele. Takashi diz que com as quests, o jogo pode ter cerca de 30 vezes mais conteúdo que Xenoblade Chronicles.

Genki Yokota, da Nintendo também disse que o jogo é muito diferente de Xenoblade Chronicles e se nos basearmos no tempo do jogo, ele dura até cinco vezes mais de seu antecessor, isso é claro, se o jogador quiser desbravar todo o planeta de Mira. 

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