Um dos fatores que permite que isso aconteça, é a engine em que o jogo é desenvolvida, a Unity, o que também permite esse lançamento multiplataforma.
Apesar disso, Gavin Price, do estúdio, disse que um grande obstáculo será conectar a engine com todos os kits de desenvolvimento de consoles que eles irão receber, mas também diz que o diretor técnico do jogo é um grande fã do Wii U, e será bom tirar proveito dos recursos exclusivos da plataforma ou até lançar conteúdo exclusivo para ela.
Price também é um grande fã da Nintendo, e ele diz que eles gostaria muito de lançar amiibos de Yooka-Laylee, mas o processo para discutir isso com uma grande empresa como a Nintendo é bem lento. Ele garante que se houver alguma possibilidade, é algo que está nos planos da Playtonic.
O principal objetivos deles, é fazer com que os fãs sintam novamente todo aquele sentimento nostálgico de jogar no Nintendo 64, se sentindo de volta ao passado, a parece que mesmo sem o jogo ainda ter sido lançado, eles já estão conseguindo isso!
Fonte