No último domingo nós divulgamos aqui no site uma comparação das novas pistas remasterizadas de Mario Kart 8. As pistas são do Mario Kart: Super Circuit para Game Boy Advance, Ribbon Road e Cheese Land, que estão maravilhosas em Mario Kartt 8.
Confira os vídeos abaixo:
No mesmo dia, o personagem Gengar foi confirmado como jogável em Pokkén Tournament, o jogo arcade da franquia Pokémon. A confirmação foi feita no NicoNico Choikagi 2015, realizado no Japão, onde foi mostrado um vídeo apresentando Gengar ao jogo. No teaser é possível ver alguns de seus principais golpes e até mesmo sua Mega Evolução.
Lembrando que por enquanto, Pokkén Tournament foi confirmado apenas para o Japão e será lançado para arcades.
SEGUNDA-FEIRA (27/04):
Vocês se lembram da famosa frase: "Nintendo Sixty-FOOOOOOOOOUR!"? Ela ficou bem famosa através de um vídeo da internet, mostrando dois irmãos super felizes em ganhar seu Nintendo 64 no Natal. Agora, Brandon Kuzma e sua irmã Rachel, que estão com 25 e 22 anos respectivamente, estão estreando um comercial da rede de fast food norte-americana Taco Bell, onde a ideia é recriar a mesma cena do vídeo original com uma das refeições oferecidas pela rede, o Steak DoubleDilla.
E a galera do Unseen64, que manda muito bem na hora de conseguir conteúdos de jogos cancelados e protótipos, conseguiu tirar do baú algo que faz parte da história dos vídeo games! Eles conseguiram o protótipo do NesGlider, que viria a se tornar o incrível Star Fox de Super Nintendo.
NesGlider foi desenvolvido pela Argonaut Games para o NES, e, eventualmente, para o SNES. A ideia era mostrar como era possível criar um jogo em 3D ainda na época para aquele hardware, porém, por conta dos gráficos, o jogo ficaria muito lento. Como a Nintendo ficou muito impressionada com o que viu, eles trabalharam em uma atualização de hardware para o SNES, que permitira que o console conseguisse lidar com gráficos 3D, desenvolvendo o chip Super FX, com isso, o jogo evoluiu de NesGlider para o primeiro Star Fox, que veio a se tornar uma grande franquia da Nintendo e com vários fãs por todo o mundo.
Veja o NesGlider em ação:
Nesse mesmo dia, nós também descobrimos novas informações de Yoshi's Woolly World. Foi revelado que o game terá a tradicional barra com a vida do personagem, e perde vida ao receber danos. Só será possível ganhar vidas ao recolher corações e que a língua do Yoshi é sua principal forma de derrotar seus inimigos, que viram novelos de lã. Esses novelos funcionam como os ovos, já comuns em outros jogos do Yoshi. E também ajudam Yoshi a pegar itens, alcançar objetivos no jogo, etc.
O game também terá várias áreas escondidas, com itens e passagens secretas para outros locais. Isso inclui Flowers, Beads, Stamp Patches e Wonder Wools. No jogo, Yoshi pode sofrer várias transformações, ele pode virar um guarda-chuva, uma toupeira, pode ficar gigante e também virar uma moto. Em cada mundo do jogo, essas transformações podem acontecer algumas vezes. Quando você for transformado, tem um limite de tempo para completar um objetivo, e se ele não foi completado, você terá que fazer tudo de novo.
O jogo também tem um novo recurso, o modo Mellow, onde você controla um Yoshi com asas, que pode voar. É um modo mais fácil do jogo, mas ainda nesse modo, o jogo terá dificuldades.
No jogo, você também poderá jogar com seus amigos e um dos modos multiplayer do jogo, você batalha contra um amigo para ver quem consegue mais novelos de lã.
Por enquanto, só se sabe a data de lançamento do jogo para a Europa, que será em 26 de Junho. Para América do Norte e Japão, não há nenhuma data confirmada. Yoshi's Woolly World promete ser um dos melhores jogos do Yoshi já lançados.
TERÇA-FEIRA (28/04):
E fãs da Nintendo e de jogos de terror com toda certeza já ouviram falar em Dementium: The Ward, um game de terror que foi lançado para o Nintendo DS em 2007. O jogo foi desenvolvido pela Renegade Kid e distribuído pela Gamecock Media Group. E na terça foi revelado que antes do game ser apresentado para a Gamecock, eles levaram a ideia do jogo para a Konami, e Dementium: The Ward poderia na verdade ter sido um game de Silent Hill para o DS. Foi dito que a Konami foi muito educada, e até compareceu a reunião que eles haviam marcado para mostrar o jogo, porém a reunião durou apenas alguns minutos e terminou com o representante da empresa dizendo que não deixaria uma equipe como eles lidarem com Silent Hill.
O game Xenoblade Chronicles X foi lançando no Japão no dia 29 de Abril, e na terça saíram novas informações do jogo, a respeito de conteúdos para download que o jogo receberá. No dia 08 de Maio, o jogo receberá sete conteúdos para download.
Quatro dessas DLCs, vem com novos personagens HB, Boze, Ierv e Aksena. Das quatro, três DLCs virão com um modelo para construir novos Skells: Yumbo, Policeman e Excavator. A quarta DLC terá o modelo de um novo tipo de arma. Cada uma ainda virá com três missões diferentes, onde será possível recrutar os personagens das DLCs para sua equipe. Cada DLC custará 500 ienes (R$13).
Ficam faltando apenas três DLCs, dessas, cada uma terá seis quests focadas em ganho de experiência, dinheiro e melhoria das relações com personagens do jogo. Cada DLC custará 300 ienes (R$8). Ainda será possível comprar todas as sete DLCs, que sairão por 2000 ienes (R$50). Comprando cada DLC individualmente, o jogador gastará 2900 ienes (R$72).
Também na terça, divulgamos um vídeo aqui no site sobre algo bem inusitado que aconteceu no Japão, onde Miyamoto foi desafiado a jogar Mario Maker em um evento no Japão. O apresentador do evento jogou contra Miyamoto e veja só quem levou a melhor:
QUARTA-FEIRA (29/04):
Na quarta, falamos aqui no site sobre o jogo Lonk's Awakening. Se trata de um game inspirado na franquia Zelda, mas com jogabilidade de Flappy Bird.No jogo, o príncipe Zeldo foi sequestrado pelo malvado Ganondoof, e Lonk, o Hero of Thyme, que esqueceu sua espada em casa, deve ir atrás do príncipe para salva-lo.
A diferença desse jogo para Flappy Bird é que não se trata de um jogo infinito, de acordo com os desenvolvedores, castelo do jogo onde você joga com Lonk tem um fim.
O jogo atualmente está disponível apenas para dispositivos iOS.
E o game Xenoblade Chronicles X foi lançado na quarta no Japão, e junto com ele, novas informações do jogo foram reveladas em um Iwata Asks, onde Iwata fez várias perguntas relacionadas ao jogo para os seus desenvolvedores, e um dos assuntos tratados por eles, foi sobre a grandiosidade do jogo. Tetsuya Takahashi, o produtor do jogo, ressaltou mais uma vez como o jogo é grande. Ele disse que quanto eles começaram o projeto, queriam criar um planeta. Decidiram então que criariam cinco continentes com cerca de 400km². Takahashi também revelou que eles levaram certa de um ano e meio para escrever a história do jogo. Ele disse apesar da história principal do jogo ser mais curta que a de Xenoblade Chronicles, as quests que podem ser feitas no jogo também tem histórias que se encaixam no estilo mundo aberto do jogo, dando mais profundidade a ele. Takashi diz que com as quests, o jogo pode ter cerca de 30 vezes mais conteúdo que Xenoblade Chronicles.
Genki Yokota, da Nintendo também disse que o jogo é muito diferente de Xenoblade Chronicles e se nos basearmos no tempo do jogo, ele dura até cinco vezes mais de seu antecessor, isso é claro, se o jogador quiser desbravar todo o planeta de Mira.
Na sessão de perguntas e respostas, o Presidente da Nintendo, Saturu Iwata, também falou sobre as vantagens que vê no jogo ser lançado inicialmente no Japão. Para Iwata, uma vez que o jogo chega primeiro ao Japão, muita coisa sobre ele já terá sido revelado ao público Ocidental, o que irá atrair o público ocidental do jogo.
E já havia sido revelado anteriormente, que o novo Fire Emblem If de 3DS terá duas versões, Black Kingdom e White Kingdom. A versão Black será mais difícil, enquanto a White será mais fácil, mas não será apenas isso. O produtor da Intelligent Systems, Masahiro Higuchi, e o produtor da Nintendo Hitoshi Yamagami, falaram ao 4Gamer sobre mais diferenças entre as duas versões do jogo. Na entrevista, eles revelam que a história não será a única diferença entre as duas versões. Foi dito que a versão White, que será mais fácil, também foi criada para atrair fãs que só conheceram Fire Emblem no game Fire Emblem Awakening, ou que vão jogar um game da série pela primeira vez.
A história dos dois também será completamente diferente, e haverão diferenças nos mapas e nas forma como o jogo é jogado. Ambos os jogos foram feitos para que você se sinta satisfeito em jogar apenas um, e acredito que se fosse jogasse os dois, iria ficar surpreso com suas diferenças.
QUINTA-FEIRA (30/04):Na quinta, saiu uma notícia (não oficial) do Nikkei, dizendo que a Nintendo teve um lucro operacional de 25 bilhões de ienes (R$617 milhões) em seu ano fiscal terminado em Março de 2015. A previsão era de 20 bilhões como lucro (R$494 milhões), e no mesmo período do ano passado, a Nintendo teve um prejuízo operacional de 46,6 bilhões de ienes (R$1,1 bilhões).
Anteriormente, a Nintendo previu que suas vendas líquidas fossem de 550 bilhões (R$13,5 bilhões), e o Nikkei disse que essa probabilidade é provavelmente real. Também estima-se que o lucro líquido da empresa tenha sido de 30 bilhões de ienes (R$741 milhões). Durante o mesmo período do ano passado, a Nintendo teve um prejuízo líquido de 23,2 bilhões (R$573 milhões).
O Nikkei diz que as prováveis razões para esse crescimento da Nintendo, são o alto desempenho de jogos como Super Smash Bros. e Youkai Watch. O lançamento do New 3DS também ajudou muito.
Na dia, também conhecemos os personagens do sucessor espiritual de Banjo-Kazooie, Yooka-Laylee. Os personagens tem o mesmo nome do jogo. Yooka é um camaleão e Laylee é um morcego, os personagens foram criados por Steve Mayles, o mesmo artista que projetou Banjo e Kazooie, e toda a família Kong quando trabalhava na Rare.
No jogo, os dois personagens usam habilidades únicas e trabalham juntos para lutar contra seus inimigos. Yooka usa sua língua de lagarto como gancho, enquanto Laylee pode voar por um curto período de tempo com sua amigo, ele também pode usar seu sonar.
O jogo Yooka-Laylee, anteriormente conhecido como Projeto Ukulele, é o primeiro jogo de Playtonic Games, um novo estúdio formado por vários veteranos da Rare.
SEXTA-FEIRA (01/05):
Na sexta, Mario Kart 8 recebeu uma nova atualização, que deixa o jogo em sua versão 4.1. O jogo agora melhora a experiência de gameplay, e para os jogadores que não ligam para ganhar todos os troféus de ouro, não é mais preciso ter todos eles no modo 150cc para desbloquear as velocidades 200cc e Mirror Mode.
E depois de conhecer os personagens Yooka e Laylee na quinta, a campanha de financiamento do jogo entrou no Kickstarter, e em apenas algumas horas, o jogo foi todo financiado. Com o financiamento da campanha, o jogo será lançado para PC, Mac, Linux, Xbox One, PlayStation 4 e Wii U, e se eles conseguirem £1 milhão, o jogo será lançado para todos os consoles do mesmo dia!
Também na sexta, a DLC gratuita de Monster Hunter 4 Ultimate que mistura Street Fighter, Mega Man e Metroid com o jogo de caça aos monstros chegou. A DLC também chega trazendo equipamentos do High Rank Universal Studios Japan, novas Challenge Quests, e várias outras novidades. E tudo isso gratuitamente!
A atualização traz o seguinte para os caçadores: Metroid's Varia Suit, Metroid's Zero Suit, Metroid's Arm Cannon, Taiko Drum Master Hunting Horn, armadura USJ's Star Rook e USJ's Starlight Axe Charge Blade. Enquanto isso, os Palicos ganham equipamentos dos personagens: Mega Man, Blanka, Chun-Li, USJ's F Star, Cha-Cha e Kayamba. Confira o vídeo da DLC abaixo:
SÁBADO (02/05):
No sábado, ficamos sabendo que a campanha de financiamento do jogo Yooka-Laylee conseguiu bater a maior meta imposta pela Playtonic no Kickstarter do jogo, de £1 milhão, isso em apenas um dia. Com a conclusão dessa meta, o jogo será lançado para Wii U, PlayStation 4 e Xbox One no mesmo dia. O estúdio também bateu um novo recorde, pois nunca antes na história dos financiamentos coletivos, se chegou a um valor tão grande em tão pouco tempo. Isto mostra o quão aguardado o jogo está sendo e também que a base de fãs dos desenvolvedores continua gigante.
Por isso, a campanha recebeu duas novas metas, de £1,1 milhões e £1,2 milhões, onde teremos um rap escrito escrito por Grant Kirkhope se 1,1 milhões forem arrecadados e um vídeo de gameplay do jogo com comentários dos desenvolvedores de 1,2 milhões forem arrecadados.
E segundo uma informação divulgada pela Media Create, o game Bravely Second, até agora, vendeu apenas 54% de seu estoque inicial. Em sua primeira semana, o título vendeu 100 mil cópias.
Enquanto isso, também no sábado, foi revelado que o game Xenoblade Chronicles X, exclusivo de Wii U, roda em 720p, enquanto a taxa de frames do jogo está bloqueada em 30fps. Ele também revela que na versão digital do jogo, os tempos de loading são bem curtos, quase inexistentes.