Nintendo começa a pagar para quem apontar falhas de segurança no 3DS e Switch
Ano passado a Nintendo revelou um novo programa chamado "Bug Bounty", ou caçador de bugs, que oferece pagamentos em dinheiro a quem encontrar e informar à empresa sobre falhas de segurança em suas plataformas atuais, o Switch e o 3DS.
O programa, que tem como objetivo dificultar o trabalho de crackers, enfim começa a ganhar vida e três pessoas já alegaram terem recebido recompensas da empresa por apontarem vulnerabilidades nos consoles, recompensas essas que vão de $100 a $20.000 dólares!
Coincidência ou não, uma falha no sistema do 3DS que permitia rodar homebrews através do aplicativo de som deixou de funcionar na última atualização do console.
Para ser elegível a receber a recompensa, os caçadores de bugs devem fornecer detalhes e evidências plausíveis sobre a falha que encontraram. Mas é uma ideia interessante que poderá ser uma forte arma da Big N na luta contra a pirataria em seus consoles.
Para apontar uma falha encontrada, a Nintendo disponibilizou uma página online. Nesse endereço é possível ver mais descrições do programa, quantos bugs já foram resolvidos através do Bug Bounty e também o nickname dos usuários que já foram recompensados.
Fonte