No lançamento do Switch, assim como de qualquer outro console, a quantidade de jogo foi muito pequena. Para os donos do novo console, Zelda era uma das poucas opções para desfrutar um pouco do alto investimento (falo dos consumidores brasileiros) na nova plataforma da Nintendo. Mas tínhamos ainda algumas outras opções e uma delas é o indie Fast Racing RMX. Esse jogo nada mais é que uma versão melhorada lançada para o Wii U com o nome de Fast Racing NEO. A versão lançada para o console anterior teve uma boa aceitação do público, mas será que RMX conseguiu manter ou até mesmo melhorar, a ponto de ser uma segunda opção quando você terminar ou quiser dar uma pausa em Zelda? Confira abaixo a nossa análise e descubra.

Sem F-Zero? Não tem problema, pois temos Fast Racing RMX


Estamos a muito tempo sem ter um F-Zero, e sinceramente, o jogo faz muita falta. Não entendemos como a Nintendo ainda não lançou uma versão do jogo desde o Game Cube, estamos falando apenas de console de mesa. Mas a Shin’en foi experta, observou a ausência da franquia nos console e lançou algo que conseguiu preencher o vazio que F-Zero deixou.

O jogo não tem história, é algo bem simples, mas muito bonito. Um jogo de corrida futurístico onde o jogador pilota naves que vão a velocidades altíssimas. Há várias copas em três níveis de dificuldade que são representadas em termo de velocidade.

No início você terá acesso a 3 copas e cada uma com 3 pistas, muitas naves estão ainda bloqueadas, o jogador poderá ter acesso a elas na medida em que for ganhando (entrando no podium). Assim funciona também com as copas e cada uma delas tem suas dificuldades.

Sensação de velocidade bem representada


O charme dessa franquia é a velocidade encontrada durante as corridas. Não estamos falando de 300 km/h, estamos falando de velocidades que vão de 600 a 900 km/h, isso apenas na primeira dificuldade. Para jogos de corrida sabemos que a taxa de frames tem que se manter estável, pois isso pode afetar toda a jogabilidade, e isso o RMX faz muito bem. O jogo funciona a 60 fps e se mantém estável, ao utilizar o boost a sensação é ainda melhor e você não consegue ter tempo nem para piscar os olhos.

Com tanta velocidade, o jogador não terá tempo para piscar os olhos

Os cenários são bem desenhados e bonitos de se ver, cada pista tem sua característica própria e o jogador não ficará com aquele sentimento de estar jogando sempre no mesmo cenário, só que com circuito diferente. Mas infelizmente há momentos em que fica claro que não houve um bom tratamento em alguns detalhes, como no caso das explosões do veículo e o fato de eles não apresentarem qualquer tipo de dano devido a uma batida ou encostada em qualquer obstáculo.
  

Difícil, mas muito divertido


O jogo é sem dúvida muito difícil, para começar, a jogabilidade é diferente, o jogador terá que mudar a luz de neon entre azul e amarela sempre que for passar por um boost, pois ao estar com a luz correta o carro irá aumentar a velocidade durante um tempo, se estiver com a luz errada, já era, o carro leva um choque elétrico e fica sem velocidade. Como estamos falando de um jogo que apresenta muita velocidade, o jogador terá que ter bons reflexos. Há também as bolinhas de combustível para o boost manual, elas ficam espalhadas pela fase e fazem toda a diferença durante uma ultrapassagem dos adversários.

Azul ou amarelo, escolha as cores certas para poder aproveitar o máximo da velocidade e chegar entre os primeiros

Falando em adversários, eles não dão mole não, todas as corridas são disputadíssimas e bem equilibradas, houve momentos em que ganhamos copas sem nem se quer ter ficado nenhuma vez em primeiro lugar, mas acredite, foi tenso. Não há armas ou qualquer outra coisa que vá ajudar o jogador a chegar em primeiro, aqui o que vai depender são as habilidades e reflexos para conseguir subir no podium.

Corridas frenéticas com muitas emoções

Alguns jogadores podem se sentir desconfortáveis com a dificuldade apresentada pelo jogo, principalmente pela proposta da jogabilidade, mas ao vencer uma corrida em que você foi da primeira volta até a última em uma disputa frenética, o satisfação será indescritível.

O multiplayer funciona muito bem e vai trazer mais diversão ainda para aqueles que desejarem uma disputa mais humana, seja com seus amigos locais ou não. A taxa continua estável ao compartilhar a tela e o online não apresentou lags durante os testes.

O Switch conseguiu manter o multiplayer com muita qualidade

Há um modo chamado Hero Mode, nele o jogador terá que concluir corridas seguindo alguns objetivos, algo mais desafiador para quem já se acostumou com as pistas e deseja sofrer, ou não, mais um pouco com a dificuldade do jogo.


Áudio bem encaixado


As músicas tocadas durante as corridas são legais, há umas com tons futurísticos, outras mais voltadas para um estilo de música eletrônica, mas não espere escutar algo como as que estamos acostumados nas franquias de corrida da Big N, como por exemplo, F-Zero, Mario Kart ou Wave Race, as músicas estão ali apenas para deixar as corridas mais frenéticas, mas elas são esquecíveis.

O som dos carros em alta velocidade também são bem feitos e deixam a jogatina mais realista, os barulhos de explosões também não deixam a desejar. A narração é legal e traz mais emoção as corridas.

Diferenças da versão do Wii U


Como dito na introdução, RMX é uma versão melhorada do seu antecessor lançado para o Wii U, na versão atual temos o jogo fluindo em 1080p no dock e 720p no modo portátil, no antigo console eram apenas 720p, há também seis novas pistas, porém, cada copa tem apenas três corridas e na versão anterior eram quatro, o que justifica a quantidade a mais de copas. Há veículos novos também, todos bem equilibrados e com um designer muito bonito.

Divertido em ambas as plataformas (Wii U e Switch)

Conclusão


Com certeza os fãs de F-Zero estão sentindo falta de um novo jogo da franquia, mas RMX ajuda a matar um pouco a saudade. A dificuldade do jogo, os gráficos, áudio e jogabilidade apresentam uma qualidade que está muito acima de jogos indie que estão na praça. Haverá um momento em que Zelda chegará ao fim, ou que você queira fazer uma jogada rápida no modo portátil, então, recomendamos que Fast Racing RMX esteja instalado em seu console e você verá como um jogo de corrida de naves no melhor estilo F-Zero pode ser uma boa opção para passar o tempo.

- Jogabilidade: 9,0
- Gráfico: 8,0
- Som: 7,0
- Diversão: 8,0

Nota final: 8,0

Gostamos:
- Variedade de veículos e pistas;
- Boa sensação da alta velocidade;
- Dificuldade;

Não Gostamos:
- Em alguns momentos o jogo aparenta estar mal acabado
- Trilha sono raza;
Facebook
0
Google
 
Top