Monster Hunter é uma série que, em seus primeiros dias, parecia ser algo que não faria tanto sucesso, ou seja, seria uma franquia pequena. Porém, após o lançamento de Monster Hunter Tri, a série ganhou mais destaque nos consoles da Nintendo e encontrou o seu verdadeiro sucesso no 3DS. Já era de se esperar que a série viria também para o Switch em algum momento, e agora a Capcom confirmou o primeiro Monster Hunter para o novo console da Big N.
Monster Hunter X, conhecido como Monster Hunter Generations no Ocidente, recebeu uma versão expandida conhecida como Monster Hunter XX no japão no início deste ano. Essa versão tem uma enxurrada de conteúdos que não estavam na original. E será exatamente essa versão que virá para o Switch. Os detalhes foram divulgados no Monster Hunter Championship 2017 neste ultimo final de semana.
No evento foi apresentado o trailer que revela bastante coisa. Observamos que os gráficos foram atualizados, deixando o jogo com uma imagem em HD e algumas novas texturas, mas que ainda lembram as suas origens (3DS). O foco do comercial é mostrar o Switch como um dispositivo portátil, o que não é surpresa olhando para o mercado japonês, mas ainda assim há muitos detalhes impressionantes. Assim como foi com as versões de Monster Hunter 3 Ultimate, lançado para Wii U e 3DS, o jogo terá suporte a transferências de "saves" entre as versões de 3DS e Switch. Também será possível jogar multiplayer online co-op entre os dois consoles. Confira o trailer abaixo:
Outra revelação no evento foi que uma edição especial do Nintendo Switch, baseado no jogo, será lançada. No caso o que alterou foi apenas a Dock.
A Dock ficou muito bonita |
Lembrando que, todos esses detalhes de lançamento se referem especificamente para o Japão e por enquanto não há previsões de lançamento no Ocidente. Vamos aguardar até a E3 para mais novidades. Mas queremos saber de vocês, o que acham de um Monster Hunter no Switch? Acredita que ele virá para o Ocidente, independente do sucesso de Ultra Street Fighter 2? Deixe o seu comentário.
Fonte