Jogar Shadow of the Colossus sempre será uma experiência única para cada jogador. Com um cenário vasto, uma trama misteriosa, trilha sonora primorosa, e o principal de tudo: colossos. Muitos deles.
Quando o pessoal da Bluepoint pegou o projeto [para fazer o remake de SOTC], eles não puderam simplesmente aproveitar o que foi criado na era do PS2 e simplesmente mudar uma textura ou outra: eles tiveram de começar tudo do ZERO, que contou até mesmo com as mãos esforçadas de uma nova equipe de arte - jamais desmerecendo o trabalho da equipe anterior -.
Quem
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A comparação entre as versões mostra resultados impressionantes |
Nós escutamos os fãs. Quais as questões as pessoas realmente tiveram com o jogo? Quais são as maiores queixas? Quais são os maiores erros que entraram na versão original? Quais são as coisas que podemos consertar? Originalmente, como efeito colateral do aumento de framerate na versão do PS3, um erro foi exposto no terceiro Colosso, que o tornou muito mais difícil. Então, agora tivemos a chance de corrigir esse tipo de coisas que escapariam inicialmente. - Marco Trush (Presidente da Bluepoint)
Obviamente, toda a graça de estar em um Colossus é poder agarrar esse pelo e movê-lo, então gastamos muito tempo e esforço para conseguir fazer isso perfeitamente (...); Nós passamos muito tempo trabalhando nas peles, tentando fazer o estiramento e um aglomerado [de pelos] correto, para conseguir o sombreamento certo e certificando-se de que eles se moveriam bem quando você está subindo por eles. - Mark Skelton (Diretor de Arte)
Todos esses detalhes técnicos são gerados pela própria engine do jogo, e isso nos mostra o quão potente é o console da Sony, e em até que ponto seus desenvolvedores podem criar aperfeiçoamentos que correspondam a toda essa potência. É nítido também que, a própria equipe de arte pensou em cada detalhe do jogo, como até mesmo sua geografia.
Francamente, analisando o game rodando a uma resolução de 1080p 30fps, e subindo para 1440p 30fps na versão pró (com direito a downscale pra quem não possuir essa resolução), é que notamos tudo isso que os envolvidos dizem. E claro, a versão pró do PS4 também oferece um modo cuja performance chega a 60fps.
Nós aqui da redação mal podemos esperar para colocarmos as mãos nessa maravilhosidade da tecnologia. E claro, no que depender da Bluepoint, qualidade é a palavra de ordem.