Watch Dogs está sendo um dos jogos mais aguardados do momento, o jogo chega as lojas agora, no dia 27 de Maio, porém só para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation3, Xbox 360 e PC. A versão para o Wii U ainda não tem uma data de lançamento definida.

Thomas Geffroyd, Diretor de Conteúdo da franquia, veio ao Brasil para divulgar o jogo e conversar com a imprensa brasileira sobre ele. O site UOL Jogos teve a oportunidade de entrevista-lo, e ele falou várias coisas sobre o jogo. 


Atraso no jogo:

Geffroyd falou sobre o atraso no jogo, e disse que isso aconteceu por conta de coisas que não estavam indo tão bem quanto eles queriam. Algumas coisas não estavam se encaixando quando mafiosos, polícia, civis e o jogador eram colocados juntos, já que cada uma delas é desenvolvida separadamente e depois ocorre uma junção, por isso o jogo precisou de mais tempo.

O adiamento não foi planejado pela equipe, mas foi algo necessário. Por conta do atraso, sua equipe teve que passar mais meses trabalhando até mais tarde, finais de semana no escritório e tudo mais, mas o jogo saiu do jeito que eles sonhavam em fazer. 

Comparação com Assassin's Creed:

Geffroyd também falou sobre a comparação entre Watch Dogs e Assassin's Creed, e disse que até fica feliz que as pessoas pensem isso, porém, são jogos muito diferentes.

Em Watch Dogs, a forma com que você interage com a cidade é algo completamente diferente, tudo o que acontece ali interfere diretamente na jogabilidade do jogo. A cidade não é apenas um plano de fundo, você interage com ela. Algo que definitivamente não acontece em Assassin's Creed.

Mais de 100 horas:

Uma das coisas impressionantes comentadas por ele, é que para você completar o jogo 100%, vão ser necessárias mais de 100 horas. O jogo é cheio de conteúdo, e segundo Geffroyd a equipe passou muito tempo trabalhando nisso. Eles queriam um jogo com gráficos bonitos, mas não só apenas isso.

Ele também explicou que no jogo, quando você fez determinadas coisas, você ganha pontos para investir em habilidades. Você pode melhorar sua direção, sua arma, sua habilidade hackear e tudo mais. Mas não é apenas isso, como qualquer jogo de mundo aberto, vão ter muitas missões principais e paralelas que vão entreter o jogador.

Rio de Janeiro e Cidades Inteligentes:

Ele ainda falou sobre o Rio de Janeiro, que atualmente é considerado pela equipe de Watch Dogs um dos centros urbanos que está despontando no mundo.

Quando começamos a criar Watch Dogs queríamos que a cidade fizesse parte da jogabilidade. E aí reparamos nas câmeras que estão ao nosso redor o tempo todo e aí nos deparamos com o conceito de 'Cidades Inteligentes'. Vimos que uma dessas cidades era o Rio de Janeiro, que recentemente fez parcerias com empresas de tecnologia como IBM e Cisco para desenvolver esquemas de automação e controle de tráfego, energia elétrica, e coisas do tipo.

Chicago, a cidade onde Watch Dogs acontece, tem mais de 24 mil câmeras de vigilância que são monitoradas 24 horas por dia e a maioria delas possui sistema de reconhecimento facial, é a cidade mais viajada dos Estados Unidos, por isso o jogo vai se passar lá. Quem sabe não vemos um Watch Dogs por aqui no futuro? Afinal, com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o Rio está recebendo vários investimentos nesse sentido, assim como Londres recebeu. Só falta o apoio dos governantes da forma correta. 

Fonte: UOL Jogos
Facebook
0
Google
 
Top