Essa coluna não tem como objetivo analisar o jogo, aqui nós iremos apresentar nossas experiências com um determinado jogo que jogamos durante a semana. Durante o texto poderá ser apresentado spoilers da trama, portanto, se ainda não jogou o jogo, por favor leia com cuidado para que sua experiência no futuro não seja prejudicada. O jogo dessa semana será Hyrule Warriors.
Segunda-feira – Iniciando logo no Hard
Hyrule Warriors foi lançado em 2014,
jogamos o jogo assim que lançou, apesar de ser um pouco repetitivo,
ele trazia muita diversão. Os gráficos são belíssimos e fazer os
especiais é algo incrível. O novo Zelda está chegando no próximo
dia 03 de Março de 2017, então escolhemos Hyrule Warriors, que
concentra a maioria dos personagens vistos em muitos jogos da
franquia e nos traz alguns flashes dos jogos que jogamos nos
anos que se passaram.
Começamos a aventura no modo hard, que
não é tão difícil assim, a CG do início com a Zelda em um campo
é muito bonita, isso nos fez pensar o quanto o Wii U tinha
capacidade de entregar jogos com bons gráficos. Não há muita
enrolação aqui, logo após as cenas iniciais a pancadaria começa,
foi um pouco difícil de lembrar dos comandos, o jogo estava fácil,
pois como dito antes, já havíamos jogado e nossos personagens já
estavam bem evoluídos.
Após concluirmos a fase, uma cena de vitória é apresentada, e ela é muito bonita,
estávamos com saudades. Já na fase seguinte a gente é apresentado
a alguns personagens, jogar com outros que não seja o Link foi um
acerto grande, cada personagem tem uma forma diferente de combate e
finalizações. As cenas com muitas poses de heróis são bem legais
e a trilha sonora traz nostalgia.
Na fase seguinte fomos apresentados a
novos personagens, uma delas é a Luna, que será muito importante
para o desenrolar da história. A partir desse momento temos um rumo,
antes tínhamos que encontrar a princesa Zelda, mas agora mais coisas
foram inseridas na trama e tudo ficou mais interessante.
Luna é uma personagem criada para Hyrule Warriors |
Terça-feira – Em busca das Gold Skulltulas
O jogo estava indo bem, mas não estava
trazendo desafios, aumentamos ainda mais a dificuldade, mas não
adiantou muito. Então resolvemos pegar os Gold Skulltulas do Legend
Mode (modo história), os pré-requisitos são apresentados em forma
de frases incompletas. Tínhamos que decifrá-las e correr atrás de
pegar o coletável, alguns eram simples, outros bem irritantes, como
por exemplo, ajudar um companheiro que estava em apuros enquanto
estávamos concluindo um objetivo da missão.
Gold Skulltulas são os coletáveis em Hyrule Warriors |
Juntar as Gold Skulltulas liberam
partes de várias imagens, muito bonitas por sinal, dos personagens
presente no jogo. O jogo ficou bem mais desafiador depois que tomamos
essa decisão, passamos por algumas frustrações em completar os requisitos, como por exemplo, após completar os objetivos e o coletável surgir no cenário, nós batemos em algumas galinhas e deu aquela confusão que já estamos acostumados a ver nos jogos da franquia, e o resultado foi não chegar a tempo até o coletável.
Essa é uma das imagens que será desbloqueada ao pegar algumas Gold Skulltulas |
Apesar de a Nintendo não ter um
sistema de troféus/conquistas, Hyrule Warriors trouxe algo que
poderia se aproximar disso. Caçar as Gold Skulltulas é algo que só
poderá ser realizado pelos mais fortes, e a recompensa são artes
incríveis que podem ser baixadas para o seu computador (se você
realizar o upload para o Miiverse e acessar o mesmo pelo PC) e ser
utilizado como papel de parede. Claro que nessa altura do campeonato
já tem aos montes essas imagens na internet, mas vale a pena se
desafiar um pouco e correr atrás dos coletáveis.
Quarta-feira – Subestimamos o jogo
Os inimigos de Hyrule Warriors não
mostram muito interesse em atacar o jogador, até na dificuldade mais
elevada, parece que eles estão ali parados só esperando a pancada.
Mas os chefes e subchefes ficaram mais difíceis de morrer, e em
alguns momentos, demorar matar esses inimigos acabam prejudicando a
missão ou a caça pelos coletáveis.
Até nas dificuldades mais elevadas os inimigos comuns não têm muitas reações |
O jogo tem muitos personagens jogáveis,
mas não é com todo mundo que você vai se simpatizar, alguns deles
jogamos apenas para passar das fases ou para fazer algum desafio no
modo adventure. Com a mudança de dificuldade que ocorreu na
terça-feira, vimos que esses personagens de level baixo não estavam
dando conta dos chefes e subchefes.
Então ficamos pensando em diminuir a
dificuldade e avançar na história (que era o objetivo inicial) ou
perder um pouco de tempo treinando no modo Adventure, e aproveitar
para pegar mais coletáveis por lá. Não deu outra, a segunda
escolha foi a melhor.
Quinta-feira – Treinando para se tornar uma lenda
Tiramos o dia para treinar todos os
personagens com level abaixo de 50. Midna, Darunia e Zelda estavam
bem fracos, demorou um pouco mais de 3 horas e ainda aproveitamos e
pegamos alguns coletáveis no modo Adventure. Os personagens ficaram
fortes, o fato de utilizarmos os ruppes no Dojo ajudou bastante na
evolução.
Ainda temos muitos personagens para
evoluir, mas esses não são utilizados no modo Legend, então
preferimos treiná-los em outro momento.
Sexta-feira – Voltando ao modo Legend
O exército real lutando ao lado dos nossos heróis trouxe uma experiencia bem diferente da jornada solitária que já estamos acostumados |
Essa experiência foi muito boa, voltamos novamente a uma Hyrule em guerra, vimos alguns personagens que nos trouxeram lembranças de jogos passados e nos preparamos emocionalmente para o novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild.