Essa coluna não tem como objetivo analisar o jogo, aqui nós iremos apresentar nossas experiências com um determinado jogo que jogamos durante a semana. Durante o texto poderá ser apresentado spoilers da trama, portanto, se ainda não jogou o jogo, por favor leia com cuidado para que sua experiência no futuro não seja prejudicada. O jogo dessa semana será Hyrule Warriors.

Segunda-feira – Iniciando logo no Hard


Hyrule Warriors foi lançado em 2014, jogamos o jogo assim que lançou, apesar de ser um pouco repetitivo, ele trazia muita diversão. Os gráficos são belíssimos e fazer os especiais é algo incrível. O novo Zelda está chegando no próximo dia 03 de Março de 2017, então escolhemos Hyrule Warriors, que concentra a maioria dos personagens vistos em muitos jogos da franquia e nos traz alguns flashes dos jogos que jogamos nos anos que se passaram.

Começamos a aventura no modo hard, que não é tão difícil assim, a CG do início com a Zelda em um campo é muito bonita, isso nos fez pensar o quanto o Wii U tinha capacidade de entregar jogos com bons gráficos. Não há muita enrolação aqui, logo após as cenas iniciais a pancadaria começa, foi um pouco difícil de lembrar dos comandos, o jogo estava fácil, pois como dito antes, já havíamos jogado e nossos personagens já estavam bem evoluídos.

Após concluirmos a fase, uma cena de vitória é apresentada, e ela é muito bonita, estávamos com saudades. Já na fase seguinte a gente é apresentado a alguns personagens, jogar com outros que não seja o Link foi um acerto grande, cada personagem tem uma forma diferente de combate e finalizações. As cenas com muitas poses de heróis são bem legais e a trilha sonora traz nostalgia.

As cenas de vitória são lindas e variam de acordo com a arma escolhida

Na fase seguinte fomos apresentados a novos personagens, uma delas é a Luna, que será muito importante para o desenrolar da história. A partir desse momento temos um rumo, antes tínhamos que encontrar a princesa Zelda, mas agora mais coisas foram inseridas na trama e tudo ficou mais interessante.

Luna é uma personagem criada para Hyrule Warriors

Terça-feira – Em busca das Gold Skulltulas


O jogo estava indo bem, mas não estava trazendo desafios, aumentamos ainda mais a dificuldade, mas não adiantou muito. Então resolvemos pegar os Gold Skulltulas do Legend Mode (modo história), os pré-requisitos são apresentados em forma de frases incompletas. Tínhamos que decifrá-las e correr atrás de pegar o coletável, alguns eram simples, outros bem irritantes, como por exemplo, ajudar um companheiro que estava em apuros enquanto estávamos concluindo um objetivo da missão.

Gold Skulltulas são os coletáveis em Hyrule Warriors

Juntar as Gold Skulltulas liberam partes de várias imagens, muito bonitas por sinal, dos personagens presente no jogo. O jogo ficou bem mais desafiador depois que tomamos essa decisão, passamos por algumas frustrações em completar os requisitos, como por exemplo, após completar os objetivos e o coletável surgir no cenário, nós batemos em algumas galinhas e deu aquela confusão que já estamos acostumados a ver nos jogos da franquia, e o resultado foi não chegar a tempo até o coletável.

Essa é uma das imagens que será desbloqueada ao pegar algumas Gold Skulltulas

Apesar de a Nintendo não ter um sistema de troféus/conquistas, Hyrule Warriors trouxe algo que poderia se aproximar disso. Caçar as Gold Skulltulas é algo que só poderá ser realizado pelos mais fortes, e a recompensa são artes incríveis que podem ser baixadas para o seu computador (se você realizar o upload para o Miiverse e acessar o mesmo pelo PC) e ser utilizado como papel de parede. Claro que nessa altura do campeonato já tem aos montes essas imagens na internet, mas vale a pena se desafiar um pouco e correr atrás dos coletáveis.

Quarta-feira – Subestimamos o jogo


Os inimigos de Hyrule Warriors não mostram muito interesse em atacar o jogador, até na dificuldade mais elevada, parece que eles estão ali parados só esperando a pancada. Mas os chefes e subchefes ficaram mais difíceis de morrer, e em alguns momentos, demorar matar esses inimigos acabam prejudicando a missão ou a caça pelos coletáveis.

Até nas dificuldades mais elevadas os inimigos comuns não têm muitas reações

O jogo tem muitos personagens jogáveis, mas não é com todo mundo que você vai se simpatizar, alguns deles jogamos apenas para passar das fases ou para fazer algum desafio no modo adventure. Com a mudança de dificuldade que ocorreu na terça-feira, vimos que esses personagens de level baixo não estavam dando conta dos chefes e subchefes.

Então ficamos pensando em diminuir a dificuldade e avançar na história (que era o objetivo inicial) ou perder um pouco de tempo treinando no modo Adventure, e aproveitar para pegar mais coletáveis por lá. Não deu outra, a segunda escolha foi a melhor.

Quinta-feira – Treinando para se tornar uma lenda


Tiramos o dia para treinar todos os personagens com level abaixo de 50. Midna, Darunia e Zelda estavam bem fracos, demorou um pouco mais de 3 horas e ainda aproveitamos e pegamos alguns coletáveis no modo Adventure. Os personagens ficaram fortes, o fato de utilizarmos os ruppes no Dojo ajudou bastante na evolução.

Mapa do modo Adventure

Ainda temos muitos personagens para evoluir, mas esses não são utilizados no modo Legend, então preferimos treiná-los em outro momento.

Sexta-feira – Voltando ao modo Legend


Com os personagens mais fortes e equipados com armas melhores, continuamos a nossa jornada, tudo ocorreu muito bem e chegamos no final. Infelizmente deixamos alguns coletáveis para trás, pois estava difícil de entender os pré-requisitos, mas vamos voltar a jogá-los em um outro momento.

O exército real lutando ao lado dos nossos heróis trouxe uma experiencia bem diferente da jornada solitária que já estamos acostumados

Essa experiência foi muito boa, voltamos novamente a uma Hyrule em guerra, vimos alguns personagens que nos trouxeram lembranças de jogos passados e nos preparamos emocionalmente para o novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
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