O recente direct focado nos "Nindies"(games indies da Nintendo) foi realmente algo inesperado. Não apenas pela grande quantidade de games anunciado, mas também pela qualidade que transpareceu no anúncio. Enquanto que o Wii Shop não foi de fácil acesso para os desenvolvedores indies, isso mudou consideravelmente com a eShop do Wii U, que tornou tudo muito fácil para estúdios pequenos que até mesmo nunca tiveram nenhuma experiência com desenvolvimento antes.

Não estamos aqui para dizer se foi uma coisa ruim ou boa, mas convenhamos que a qualidade da loja do Wii U foi um pouco sacrificada em favor da quantidade. Até mesmo jogos cujo desenvolvimento foi baseado em HTML-5 eram suportados para o console, aravés da Nintendo Web Framework.

O gerente de parceria da Nintendo América Damon Baker foi recentemente entrevistado pela Gamasutra e falou um pouco da estratégia para melhorar a eShop do Switch:

No momento estamos sendo bem seletivos sobre quem nós deixamos entrar no sistema de desenvolvimento.(...) Desta vez seremos bem mais conservados. Não queremos abrir as portas para todos ainda.

Foi deixado claro na entrevista que a empresa está procurando firmar parcerias com desenvolvedores talentosos, mas evidentemente há um pouco de cuidado nessa procura.

E você, concorda com Baker?

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