Todos sabemos que a Big N não se agrada nem um pouco de ver suas propriedades intelectuais sendo usadas por terceiros sem a devida autorização. E foi isso o que levou a um caso de processo judicial da Nintendo contra uma companhia de kart em Tóquio, no Japão.

Vendo essa foto dá pra entender porque a Big N se irritou
A empresa empresa em questão, que opera com o nome um tanto familiar "Maricar", permite que motoristas devidamente habilitados aluguem karts para passear por aí. Mas se não bastasse esse nome, a empresa oferece alguns serviços adicionais, como o aluguel de trajes de personagens da Nintendo para usar durante o passeio. 

A Nintendo, ao tomar conhecimento do Maricar, encarou o negócio como uma violação de seus direitos autorais e por isso entrou com uma ação legal contra a empresa.

O caso chegou até o Escritório de Patentes, que por sua vez rejeitou a ação da Nintendo alegando que o nome Maricar não é uma abreviação de Mario Kart, mas uma marca sem nenhuma associação à Nintendo e devidamente registrada.

Esse caso apenas mostra o esforço da Big N em proteger suas propriedades intelectuais, seja de outras empresas ou mesmo de YouTubers que usam jogos da empresa para produzir conteúdo. 


Facebook
1
Google
 
Top