Há alguns anos atrás, quando o Switch era conhecido apenas como o misterioso Nintendo NX, houve uma época em que surgiram rumores de que esse novo console poderia utilizar uma versão modificada do Android, sistema mais popular entre os dispositivos móveis.

Se você é um entusiasta do Android e gosta de pesquisar sobre o sistema da Google ou mesmo fuçar em cada novo dispositivo que chega em suas mãos, com certeza conhece a Cyanogen. A empresa se tornou mundialmente famosa entre os usuários avançados do Android por trabalharem em versões melhoradas do sistema, permitindo aos usuários que pudessem trocar o SO que vinha instalado de fábrica em seus smartphones e tablets pelos sistemas Cyanogen Mod, que são muito mais próximos do Android "puro" da Google e cheio de novas possibilidades e melhorias.

E foi essa empresa a primeira opção que a Nintendo procurou para trabalhar no SO do Switch, conforme relata Kirt McMaster, CEO da Cyanogen.

E foi assim que a Cyanogen dispensou a Nintendo
Porém a empresa negou a parceria, talvez devido à suas políticas de defender os sistemas livres e abertos, o que poderia ser afetado caso trabalhassem junto à Nintendo produzindo um sistema fechado para o console.

Apesar de no final das contas o sistema operacional do Switch não ser totalmente Android, Kirt conta que o software do console usa diversas partes de código do sistema do robôzinho rodando em seus circuitos.

No fim do ano passado vimos a notícia de que a Cyanogen acabou enfrentando graves problemas financeiros, o que levou a fechar as portas da empresa.
Talvez nesse momento o pessoal da empresa esteja muito arrependido de ter se negado a fazer aquela parceria com a Big N...

O que você acha, o sistema operacional do Switch está bom do jeito que é? Ou será que se fosse feito pela Cyanogen poderia ser melhor?


Fonte
Facebook
0
Google
 
Top