Algumas pessoas notaram que diversos jogos do Nintendo Switch apresentam queda de frame ao longo do tempo, e curiosamente essa queda não estava associada, necessariamente, a utilização de excesso de recursos pelo jogo. Em diversos momentos em Zelda sem que houvessem muitos efeitos, partículas e/ou explosões havia queda e até mesmo jogos como Fast RMX que, teoricamente, estariam fixados em 60 Frames por Segundo (FPS) existia uma redução.

Foi então que um desenvolvedor do Switch, que preferiu se manter anonimo, informou que essa situação pouco tem a ver com a falta de poder do console, mas sim uma falha do sistema operacional que aloca parte significativa da sua capacidade quando busca redes Wi-Fi. Isso mesmo, a queda de FPS pode ser nada mais do que o console tentando se conectar a uma rede, seja quando esta não esta acessível, ou quando se conecta e verifica o funcionamento da mesma.

Apesar de ser uma falha do Switch esta é uma boa notícia, pois um problema desta natureza é facilmente remediável com um patch, e significa que o problema com a queda de frames não representa a falta de poder do console (necessariamente) o que é animador para o futuro do console.


Fonte
Facebook
0
Google
 
Top