Em uma entrevista ao site Game Informer, Miyamoto foi perguntado se a Nintendo sente vontade de criar novas franquias e novos personagens. Veja o Sr. Miyamoto respondeu:

"Certamente dentro da Nintendo nós temos pessoas que se perguntam internamente: 'Bom, nós temos os nossos velhos personagens de nossos antigos jogos, e isso é um IP antigo, deveríamos pensar em criar um novo IP" Mas a pergunta que sempre fazem é: 'Será que um novo personagem realmente vai fazer um novo jogo?' E, para mim, a resposta é não. O que o torna um jogo novo é uma nova jogabilidade e novas interações. Então, quando estamos criando um jogo, sempre olhamos para ele e nos perguntamos: 'O que é a jogabilidade e o que de novo estão fazendo no nela?' E depois sim, 'Quem é o personagem mais adequado para esse jogo?'

Ao adotar essa abordagem, para nós, sentimos que estamos criando novas partes de uma série já existente, estamos criando novas experiências, já que a jogabilidade presente no jogo é completamente nova. E em alguns casos, podemos até acabar criando novos personagens. Pikmin é um exemplo de como acabamos criando novo IP, porque nós criamos este novo estilo de jogo e ele realmente precisava de um novo personagem. Criamos a mecânica do jogo primeiro e depois criamos os personagens."

Facebook
0
Google
 
Top