Mais um Resumo Semanal começando. 

E a Microsoft que achava ser dona de Donkey Koney Kong? Segundo o criador de Conker's Bad Fur Day, quando a Microsoft comprou a Rare um grupo de executivos da MS foi visitar a empresa. Um deles percebeu posters do Donkey Kong por toda parte disse "Olha, isso é ótimo, Donkey Kong é nosso agora, certo?" Esses executivos de hoje em dia...

E alguns sites internacionais como GameStop, Best Buy e a Amazon já estão fazendo pré-venda de Super Mario 3D World. Apesar disso, o jogo só sai em Dezembro.

Segunda-feira, saiu o novo trailer de One Piece: Romance Dawn, confira abaixo:


E um rumor sugere que Resident Evil Revelations 2 possa estar sendo desenvolvido. 
O diretor de  Revelations em um entrevista anterior ao rumor, que está muito interessado em fazer uma continuação para o jogo e tornar Revelations uma sub série da franquia principal.

E segundo o site Gamepur isso pode acontecer. O site publicou imagens de um poster que mostra a logo do jogo e fala que ele saíra para 3DS no dia 3 de Dezembro desse ano, o que é bem suspeito, já que o padrão é o formato de data MM/DD/AAAA e não DD/MM/AAAA como está no poster. 



Isso é tudo muito suspeito.

E falando em rumores, o jogo Call of Duty: Ghosts apareceu na Official Nintendo Magazine. Na última edição da revista, o jogo tem matéria de uma página inteira. 


E a Nintendo do Japão anunciou que vai lançar um 3DS XL de Pokémon X & Y. O console vai ter os Pokémon lendários Xerneas e Yveltal na sua parte superior. Veja os portáteis abaixo:








Terça, em uma entrevista ao Gamekult, Hideki Konno soltou alguns detalhes sobre o jogo. Ele disse que o desenvolvimento do novo Mario Kart começou há mais de um ano e não há outros estúdios envolvidos no jogo, ele é 100% feito pelo estúdio da Nintendo em Kyoto. Ele também disse que no novo Mario Kart as pistas foram estreitadas em comparação com o Mario Kart Wii, as pistas desse novo Mario visam também o tamanho das pistas. O nível de personalização será como o do Mario Kart 7, só que com um pouco mais de escolha. Veja todos os detalhes revelados por ele aqui.

E vocês lembram do palacas7 que criou o vídeo com mais 70 lançamentos para o Wii U? Desse vez, foi a vez do 3DS. Confira o vídeo abaixo e veja a lista completa dos jogos aqui.



E falando em 3DS... A Nintendo vai trazer 300 livros para o 3DS no verão, mas isso só para os japoneses. Isso já aconteceu na Europa, a Nintendo trouxe 100 livros em 2008. Os livros vão estar disponíveis em um aplicativo. Ainda não se quando isso vai acontecer no Ocidente.

E Reggie comparou o Wii U ao PS2, não em termos gráficos, mas sim porque na geração do PS2 ele vendeu mais pelos jogos que ele tinha. A entrevista saiu na Revista Forbes, onde Reggie foi questionado sobre como o Wii U vai competir com PS4 e Xbox One. Apesar de em termos de hardware o Wii U ser inferior aos outros consoles da mesma geração, Reggie disse que "Hardware realmente não importa" Veja o Reggie disse:


"Poder de processamento do hardware realmente não importa. Digo isso com confiança, pois vendo a última geração de consoles caseiros, onde o Wii, que indústria olhou com olhos de 'cara, isso parece ter uma potência muito fraca', vendeu mais de 100 milhões de unidades mundialmente. O consumidor viu a inovação do Wii Remote e a jogabilidade que oferecemos.Mesmo se você olhar para a geração passada a atual, era o produto da Sony que tinha uma potência fraca comparada aos outros dois consoles caseiros, e ainda assim, foi a Sony que ganhou aquela geração. No final, tudo se resume aos os jogos. São eles que instalam uma base, são os jogos que excitam o consumidor."

E como vocês sabem, Pokémon X e Y vai ser lançado no dia 12 de Outubro, e vai começar ccom uma nova região, novos pokémon e novas funções online, porém, para acomodar essas novas funções, a Gamefreak vai começar a desligar funcionalidades online da 5ª Geração. Veja todas as funcionalidades que vão parar de funcionar e o que de novo vai acontecer aqui.

O jogo do anime High School DxD vai chegar ao 3DS. Suas primeiras imagens foram reveladas e alguns detalhes também.



A Famitsu descreveu o jogo como "jogo erótico de batalhas", onde a luxúria é a chave para a vitoria. O jogo será dividido em capítulos e em cada um deles o jogador enfrenta vários inimigos em um sistema de batalha por turnos. Com o passar do jogo, o jogador vai ganhando pontos de luxúria após completar certos requisitos e com interações no dia-a-dia dos personagens, esses pontos podem resultar no "Dress Break", que já dá ter uma ideia do que é só pelo nome...

Nesse mesmo dia, quarta-feira, saiu um comercial japonês bizarro de Mario & Luigi Dream Team, confira:


E uma petição está buscando o fim da trava de região nos consoles da Nintendo. Justamente pelo motivo de alguns jogos que são lançados no Japão e não chegam ao Ocidente. No momento, a petição já tem mais de 20.000 assinaturas. Se você quiser assinar, basta visitar esse link.

E na quinta, a Nintendo liberou outro novo trailer de Pokémon X e Y sem muitas novidades, nós vemos novas cenas, Pokémon de gerações anteriores e também podemos ver a seleção de protagonista no jogo.


E durante a Japan Expo na França, um novo Pokémon foi revelado. Ele será conhecido como Monorpale na França, Hitotsuki no Japão e Honedge na América. Ele é Metal/Fantasma e aprende Sword Dance.




O criador de Super Smash Bros, Masahiro Sakurai, revelou que a sua equipe está tentando fazer com que o jogo para Wii U e 3DS tenha ao menos algum tipo de personalização. Veja o que ele disse: 


"Estamos planejando criar um certo nível de personalização em algum grau e de alguma forma. Isso não está completamente decidido neste momento. Mas é muito importante salientar que temos que fazer isso de uma maneira cuidadosa, para não afetar a força e o equilíbrio dos personagens. Uma coisa nós gostaríamos de fazer é personalizar a direção dos ataques.

E uma campanha no Facebook quer a Zelda como personagem jogável em futuros jogos de Zelda. página no Facebook já tem mais de 5.000 curtidas. A campanha tem um nome muito apropriado a causa: "Nintendo, por favor dê a Princesa Zelda um papel mais forte", então, se você quer aderir a causa, é só curtir a página.

E na sexta, a Nintendo confirmou um ataque de hackers ao Club Nintendo japonês. Mais de 23 mil logins não autorizados foram registrados e mais de 15 milhões de tentativas foram feitas no site entre os dias 09 de Junho e 04 de Julho. Um grande número de erros apareceram no sistema do site no dia 2 de julho, quando a sede da Nintendo em Kyoto começou a investigar o problema. É possível que um número de nomes dos membros completos, seus endereços e números de telefone tenham sido comprometidos.
A invasão só ocorreu no Japão e nenhum dos outros países com o Club Nintendo foram afetados. A Nintendo está reforçando as medidas de segurança do site e pediu para que os membros alterassem suas senhas.

E Pachter resolveu atacar (a Nintendo) mais uma vez. Preste atenção no que ele disse ao News10:  "As editoras estão muito animadas para apoiar o Xbox One e o PS4, elas realmente não disseram nada sobre o Wii U. E sabemos que a EA não tem jogos em desenvolvimento para o Wii U. Se a Activision e a Ubisoft pararem de apoiar o Wii U, nós voltaremos a 1985 com o NES. Eles não vão vender muitos consoles se eles não têm jogos como FIFA, Battlefield, Call of Duty e Grand Theft Auto. Devido a isso, por que alguém iria comprar um Wii U?"
Se eu ganhasse R$1,00 pra cada besteira que esse cara fala, eu já estaria milionária, porque né.

Aonuma disse em uma entrevista que Wind Waker HD é um teste para o novo Zelda que vai ser lançado para o Wii U. Entenda porque:

"Wind Waker é como um modelo de teste para a nossa equipe. Na conversão de Wind Waker para o Wii U, há muito a ser aprendido. Nós não podemos mudar muito o jogo, porque ao mudar um coisa já pronta, você pode romper alguma coisa, e não é isso que queremos. Mas a nossa equipe está trabalhando em ambos os projetos, Wind Waker HD e o novo Zelda para Wii U. Todos os dias eles estão aprendendo algo novo. À medida que desenvolvemos os controles de Wind Waker, aprendemos a aplicar os controles no jogo para Wii U. Há um processo de retroalimentação, onde quando algo é descoberto no desenvolvimento de Wind Waker, que é introduzido para a equipe do Wii U. Então, nós estamos trabalhando com essas coisas, polindo os jogos à medida que avançamos, e todas essas coisas. É um processo de aprendizagem, é praticamente um teste e vamos aplicar todo o aprendizado que temos adquirido no desenvolvimento do jogo para o Wii U."

E finalmente, sábado. Vocês sabiam que a Monolith Soft ajudou em Skyward Sword e Animal Crossing: New Leaf? Em uma recente entrevista a revista japonesa CG World, a equipe de desenvolvimento da Monolith Soft revelou que a equipe que está em Kyoto ajudou a Nintendo na parte gráfica dos dois jogos. Na entrevista também foi revelado que o estúdio de Kyoto foi criado para que a equipe da Monolith Soft trabalhasse mais próxima a Nintendo.


Confira aqui o número de vendas das plataformas da Nintendo em 2013.

Em uma entrevista ao site Game Informer, Miyamoto foi perguntado se a Nintendo sente vontade de criar novas franquias e novos personagens. Miyamoto disse que novos personagens não fazem um jogo novo, e sim uma nova jogabilidade. Veja só: "Certamente dentro da Nintendo nós temos pessoas que se perguntam internamente: 'Bom, nós temos os nossos velhos personagens de nossos antigos jogos, e isso é um IP antigo, deveríamos pensar em criar um novo IP" Mas a pergunta que sempre fazem é: 'Será que um novo personagem realmente vai fazer um novo jogo?' E, para mim, a resposta é não. O que o torna um jogo novo é uma nova jogabilidade e novas interações. Então, quando estamos criando um jogo, sempre olhamos para ele e nos perguntamos: 'O que é a jogabilidade e o que de novo estão fazendo no nela?' E depois sim, 'Quem é o personagem mais adequado para esse jogo?"

O Resumo de hoje fica por aqui, até o próximo!
Facebook
1
Google
 
Top