De fato o novo portátil pegou todos de surpresa, 1º de Abril já havia passado e não tinha como a Nintendo estar mentindo. Mas o motivo dessa nova empreitada da empresa ainda não estava muito claro, e é aí que o presidente da Nintendo of America entra na conversa.

Em entrevista à revista TIME, Reggie Fils-Aime explicou que a razão principal era oferecer algo diferente na linha 3DS:

O Nintendo 2DS realmente foca naquele público mais novo, de cinco, seis anos que está apenas começando as jogatinas. (...) E achamos que o Nintendo 3DS XL a $199 é um produto muito completo. Foi aí que ouvimos dos consumidores, 'Cara, queria que houvesse algo entre os dois'.

Não podemos deixar de mencionar que além da tela maior, o poder de processamento também é melhor que o do Nintendo 3DS XL citado, capacitando sessões de gameplay melhores. Além da TIME, Reggie também falou à IGN sobre os futuros jogos da família 3DS:

Nós certamente anunciaremos novos títulos para o 3DS e continuaremos a fazer isto. Alguns deles serão anunciados durante a E3. Outros, após ela.

Sobre a linha de jogos Nintendo Select é dito que a empresa ainda precisa avaliar sobre potenciais adições, mas não tem nada para anunciar no momento. E quanto ao Virtual Console, Fils-Aime apenas reconhece o enorme interesse nessa área mas também não possui nada para revelar.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top