O CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ichihara, falou em entrevista ao Bloomberg, sobre a relação da empresa com o novo console e o futuro da série de capturar monstros de bolso. De acordo com ele, assim que soube do que se tratava o Switch, ficou desapontado acreditando que a Nintendo novamente ficaria distante do sucesso comercial. De acordo com o próprio:
Eu disse a Nintendo antes do Switch começar a ser vendido que ele não seria um sucesso. Eu acreditava que na era do Smartphone, ninguém carregaria um console dedicados a jogos novamente. É óbvio que eu estava errado. Eu percebi que a chave para o sucesso é bem simples: software com qualidade absoluta leva as vendas de hardware. O jeito de jogar pode ser flexível se o software for atrativo o bastante.
Apesar da mudança de postura e pensamento, Ichihara, ainda acredita que a Big N não pode relaxar acreditando que o potencial do Switch é o bastante para gerar vendas por si só, que o animo atual advém dos compradores iniciais que estão empolgados com os jogos já lançados e com o prospecto do porvir.
Atualmente o Switch é popular com os compradores iniciais, porém ainda é preciso algo a mais para que o console atraia uma audiência ainda maior, eu vejo o potencial, mas ele não deve ser superestimado.
E então galera vocês acreditaram no Switch desde o início ou foram convencidos posteriormente? Ou ainda não acreditam no console híbrido? Para tudo sobre Switch, Pokémon e Nintendo no geral vocês conferem aqui mesmo, no A Casa do Cogumelo.
Fonte