Aceite ou não, mas 2017 foi o ano da Nintendo. Com o lançamento do Switch, a empresa retornou ao seus tempos de glórias e teve um ano fantástico - pelo menos é o que indica o relatório da empresa IHS Markit.

De acordo com o estudo feito referente ao ano passado, jogadores não gastavam tanto com consoles, games e serviços desde 2011, e o valor de mercado da Big N após o lançamento do Switch pulou de 9% para 22% do mercado de games em 2017.

Cerca de 41 bilhões de dólares foram gastos com plataformas, conteúdos e serviços de games em 2017, e atingiu um crescimento de 18% em comparação com 2016. Conteúdos adicionais para games somaram a maior parcela do mercado ao atingir a marca de 23.6 bilhões de dólares.

A Sony continua como a empresa dominante no segmento, mas a Microsoft viu seus números caírem já que sua quota de mercado caiu de 31% para 25%. O próximo passo da Big N é o Nintendo Labo, cujo lançamento mundial está marcado para Abril, e tudo indica que 2018 será um ano ainda maior para a gigante japonesa.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top